Procurar
Close this search box.

Prosegur reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental

sustentabilidade-ambiental-essencia-ambiente

A Prosegur é o primeiro grupo de segurança do mundo a assinar a iniciativa “The Climate Pledge”. Um compromisso que tem como finalidade atingir uma meta de emissão líquida zero de dióxido de carbono, até 2040, uma década antes da meta do Acordo de Paris.

A iniciativa foi lançada, em 2019, pela Amazon e pela Global Optimism com o objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono. Até ao momento, 53 empresas, entre as quais a Prosegur e a Prosegur Cash, já assinaram o “The Climate Pledge”, o que demonstra o rápido aumento da procura de produtos e serviços que promovam a redução das emissões de carbono.

Christian Gut, CEO da Prosegur, afirma que “não estamos apenas comprometidos em tornar o mundo um lugar mais seguro, cuidando de pessoas e empresas, mas também reconhecemos a ação urgente necessária para proteger e restaurar o nosso planeta. Estamos convencidos de que, ao aderir ao “The Climate Pledge”, faremos um progresso significativo em direção à obtenção de emissões líquidas de carbono zero até 2040″.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DO PLANETA

Através deste compromisso a Prosegur reafirma o objetivo de fazer com que os seus negócios operem dentro das melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Além de ter avançado com o cumprimento do seu objetivo de descarbonizar a frota, a entidade hibridizou e eletrificou a sua frota de veículos operacionais e comerciais. Para além disso, a Prosegur Cash opera com os primeiros camiões blindados 100% elétricos do mundo, veículos de emissão zero. Iniciativas estas que se somam a outras, como a limitação do consumo de plásticos e o aumento da reciclagem de plásticos e óleos.

A Prosegur é ainda signatária do Pacto Global das Nações Unidas, iniciativa que promove a implementação dos dez princípios na área de direitos humanos, ocupacionais e ambientais e combate à corrupção. A entidade pretende, cada vez mais, apoiar o processo de transformação da sociedade para uma mais sustentável, equilibrada e justa.