Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Galaxy For The Planet: Samsung lança plataforma sustentável

samsung-plataforma-sustentavel-essencia-ambiente

“Galaxy for the Planet” é a nova plataforma de sustentabilidade da Samsung. O objetivo? Realizar ações climáticas tangíveis nos seus negócios, de forma a reduzir a pegada ambiental e evitar o colapso de recursos, desde a produção até ao descarte de produtos Galaxy. A entidade acredita que a integração de práticas sustentáveis em cada estágio de produção é crucial para minimizar o impacto ambiental e construir um futuro melhor para a humanidade e para a próxima geração de inovação

Desta forma, a Samsung vai trabalhar para atingir os seus objetivos iniciais até 2025 e terá como meta desenvolver os seus compromissos para enfrentar os novos desafios após 2025.

PRINCIPAIS OBJETIVOS DA SAMSUNG

Numa primeira instância, é objetivo da Samsung incorporar material reciclado em todos os seus novos produtos móveis, até 2025. O mote é promover uma economia mais circular, investindo em vários materiais reciclados, tendo em consideração a sua resistência, a estética e a durabilidade.

É também objetivo da Samsung, eliminar todos os plásticos em embalagens móveis, até 2025. Assim é essencial reduzir, eliminar e substituir recursos e materiais desnecessários, tradicionalmente usados ​​na embalagem do dispositivo e incorporando soluções ecologicamente corretas.

Em terceiro lugar, a Samsung ambiciona reduzir o consumo de energia de todos os carregadores de smartphone para menos de 0,005 W, em 2025. Assim, está a priorizar a tecnologia de economia de energia que aumenta a eficiência energética e reduz o consumo de energia. Desta forma, a entidade reduziu o consumo de energia de todos os carregadores de smartphone para 0,02 W, que está entre os mais eficientes em termos de energia da indústria móvel. Contudo, para otimizar esse progresso, a Samsung trabalhará para atingir o consumo zero de energia em espera dos carregadores de smartphone, visando uma redução para menos de 0,005 W, até 2025.

Por fim, é desígnio da marca atingir zero resíduos para aterro, até 2025. Assim, a Samsung está a minimizar os resíduos gerados nos locais de trabalho móveis, com o compromisso de desviar todos os resíduos do aterro. A entidade também trabalhará para reduzir o lixo eletrónico em escala global, otimizando o ciclo de vida do produto, de forma a melhorar os processos de design do produto e por meio de iniciativas como Programas Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e Trade-In.

SAMSUNG E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

“A Samsung está empenhada em criar soluções que possibilitem um futuro melhor para a nossa comunidade e para o nosso planeta. No entanto, sabemos que não podemos fazer isso sozinhos e a luta coletiva pelo planeta não é uma competição”, refere Stephanie Choi, S VP e Chefe de Marketing do Mobile Communications Business da Samsung Electronics. Salientando, “procuramos colaboração em tudo o que fazemos, e as nossas parcerias estratégicas entre setores, indústrias e mercados permitem-nos dimensionar o impacto positivo em todo o mundo, ajudando-nos a alcançar um futuro mais sustentável.”

É meta da Samsung continuar a descobrir novas formas de enfrentar a crise climática e expandir o seu papel na aceleração do progresso para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Prova disso, são os produtos da Samsung. Estes são cuidadosamente projetados para minimizar o impacto no meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida, incluindo chips semicondutores de baixo consumo de energia, embalagens sustentáveis, tecnologia de economia de energia e capacidade de atualizar dispositivos antigos. Desta forma, é possível analisar o progresso da sustentabilidade da Samsung através do seu Relatório de Sustentabilidade de 2021.

Excelentes objetivos que visam uma melhoria significativa na sustentabilidade do planeta. Contudo, são necessários esforços conjuntos de forma a diminuir as problemáticas atuais do ambiente, caminhando num sentido mais ecológico e equilibrado para todos.