Com vista a sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem das embalagens, a Tetra Pak e a Compal uniram esforços numa campanha publicitária de cariz ambientalmente responsável.
Para tal, foi colocada uma empena com quase 1000m2, na Avenida da República, em Lisboa, onde é possível visualizar uma embalagem gigante da Compal, com mensagens de responsabilidade ambiental, com o objetivo de fazer com que os cidadãos reflitam sobre os seus hábitos de reciclagem.
IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM EM PORTUGAL
Rodrigo Costa, Diretor de Marketing da Sumol+Compal de Portugal e Espanha, revela que “na Sumol+Compal, movidos por uma cultura de excelência, paixão e compromisso, acreditamos na preservação da natureza como um pilar fundamental da nossa atividade, sempre tendo presente que estamos a deixar um legado a sucessivas gerações.” Salientando que “neste contexto, a reciclagem das nossas embalagens é uma questão fundamental para a promoção de uma maior economia circular. Este é um ciclo que só terá sucesso com o papel fundamental de cada um dos nossos consumidores, daí a importância desta campanha”.
Em Portugal, as taxas de reciclagem são ainda muito baixas e, por isso, é urgente a participação de todos os portugueses para inverter esta problemática. Assim, a Tetra Pak tem vindo a chamar à atenção para este problema e viu através desta campanha uma oportunidade para reforçar a sua mensagem e missão junto dos portugueses.
Para Ingrid Falcão, Responsável pela Área de Sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, “a nossa relação com a Compal e a missão conjunta da diminuição da pegada ecológica, faz com que continuemos a apostar neste tipo de iniciativas. Acreditamos que esta campanha será vista por milhares de pessoas e esperamos que as faça refletir sobre um ato tão simples, mas importante, como é a colocação das embalagens da Tetra Pak e, neste caso, da Compal, no ecoponto amarelo. Todas as embalagens contam para um planeta mais sustentável e é isso que queremos transmitir aos portugueses”.
Nesta campanha de responsabilidade ambiental, que faz com que os portugueses reflitam sobre os seus comportamentos rumo a um aumento das taxas de reciclagem, é possível visualizar mensagens impactantes como: “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo”, “Recicle. A natureza agradece.”.
Uma excelente campanha, que através da comunicação e educação ambiental, abre portas à sustentabilidade integral do planeta. Só com este tipo de iniciativas é que é possível que todos caminhemos num sentido mais verde.