Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Tetra Pak e Healsi unem-se e criam garrafa de água de cartão

agua-sustentabilidade-essencia-ambiente

“A proteção natural que faltava à água”, este é o mote da campanha da Tetra Pak e da Healsi que se uniram no sentido de colocar à disposição do mercado nacional uma água feita na sua maioria de cartão produzido a partir de árvores. O cartão da embalagem regenera-se naturalmente, tendo um impacto positivo no meio ambiente. Além disso, a água contém um alto nível de sílica.

Também a tampa que sela esta embalagem é feita com plástico proveniente de cana-de-açúcar, produzida de forma sustentável. Cada embalagem é composta por 67% de material renovável, reduzindo, assim, a pegada de carbono, comparando com as embalagens standard da Tetra Pak.

SUSTENTABILIDADE NAS GARRAFAS DE ÁGUA

Desta forma, a iniciativa dá a conhecer que a água também se encontra disponível em embalagens de cartão da Tetra Pak, que a Healsi elegeu para reforçar o seu compromisso com o planeta.

Trata-se de uma nova embalagem que proporciona uma proteção da água contra a luz e o oxigénio, conferindo a esta água uma “proteção natural que faltava”, inspirando para um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Até ao momento, a Healsi é a única empresa portuguesa a disponibilizar água em embalagem de cartão no mercado. Por outro lado, as embalagens da Tetra Pak apresentam benefícios em termos de proteção e sustentabilidade, assumindo cada vez mais um compromisso com o planeta.

Excelentes iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental do planeta. O esforço deve ser coletivo, pois só assim conseguiremos dizer que somos mesmo verdes.