Com o objetivo de consciencializar o consumidor para a importância da reciclagem das embalagens, mesmo durante as férias, a Tetra Pak lançou-se à estrada com mais uma edição da campanha “Sempre no Amarelo”.
A iniciativa decorreu nas praias portuguesas, entre os dias 14 e 25 de julho, e procurou sensibilizar o público para manter os seus hábitos de reciclagem, na praia ou na casa de férias, e a continuarem a colocar, sempre, as embalagens de cartão para alimentos e bebidas, no ecoponto amarelo.
CAMPANHA “SEMPRE NO AMARELO SENSIBILIZA OS PORTUGUESES EM PROL DE UMA MAIOR SUSTENTABILIDADE
De acordo com a Tetra Pak, nesta época do ano, o consumo de bebidas aumenta em zonas balneares. Além disso, os consumidores tendem a abandonar algumas rotinas, em período de férias, nomeadamente hábitos de reciclagem. E foi este o mote para mais uma edição desta iniciativa.
Ingrid Falcao, Sustainability Manager da Tetra Pak Iberia, afirma que “com esta ação, em praias de norte a sul do país, pretendemos interagir com os veraneantes, criando uma dinâmica que chamasse a atenção para a reciclagem e mobilizando um elevado número de pessoas para colocarem as embalagens de cartão para bebidas, como por exemplo embalagens de sumo ou leite, no ecoponto amarelo. O encaminhamento para reciclagem das embalagens recolhidas foi assegurado de forma a garantir que o esforço dos participantes fosse recompensado da melhor forma”.
A iniciativa, com a duração de 12 dias, teve como atração principal um veículo personalizado da Tetra Pak que esteve estacionado à entrada de algumas praias. Assim, o público foi convidado a participar num desafio: entregar duas ou mais embalagens da Tetra Pak vazias, responder acertadamente a uma pergunta sobre reciclagem e, no final, habilitava-se a ganhar um prémio.
“O público, de todas as idades, foi convidado a participar nesta campanha. Testamos os conhecimentos, mas também reforçamos mensagens sobre a reciclagem em Portugal e de que forma todos podemos fazer a diferença ao depositar as embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo”, nota Ingrid Falcao.
Todas as embalagens entregues foram depositadas num contentor próprio para o efeito e, posteriormente, foram contabilizadas e encaminhadas para reciclagem. Uma excelente iniciativa em prol do bem-comum e da sustentabilidade ambiental do planeta.