Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Tetra Pak e Compal unem esforços para aumentar a reciclagem

tetra-pak-compal-reciclagem-essencia-ambiente

“Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo” e “Recicle. A natureza agradece” são as mensagens da nova campanha de comunicação da Tetra Pak e da Compal que promovem o aumento da reciclagem. A campanha arrancou no início de março, em Lisboa, e pode ser encontrada numa rede de 300 mupis ilustrados com imagens de duas embalagens de sumo da marca Compal, impressas em papel reciclado.  

Os mupis estão distribuídos desde o Parque das Nações até Cascais e localizam-se perto das escolas, com o objetivo de sensibilizar também as camadas mais jovens para esta temática, sendo igualmente importantes para fomentar hábitos de reciclagem junto do seu núcleo familiar.

AINDA EXISTE UM GRANDE POTENCIAL DE CRESCIMENTO DAS TAXAS DE RECICLAGEM EM PORTUGAL

Esta iniciativa surge com o objetivo de esclarecer os consumidores que as embalagens Tetra Pak de sumos da marca Compal, devem ser colocadas no ecoponto amarelo, ao mesmo tempo que pretende incentivar a reciclar as suas embalagens e criar hábitos mais sustentáveis – uma vez que há ainda um grande potencial de crescimento das taxas de reciclagem em Portugal. 

Ingrid Falcão, responsável pela Área de Sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, destaca que “apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer, temos desenvolvido, em conjunto com a Compal, inúmeras iniciativas com o objetivo de incentivar a reciclagem deste tipo de embalagens.” Salientando que “é importante apostar na sensibilização dos portugueses para que reciclem as suas embalagens no único sítio que pode dar continuidade ao seu ciclo de vida – o ecoponto amarelo. Esperamos que o impacto desta campanha leve os portugueses a adotar hábitos mais sustentáveis.”

Já Rodrigo Costa, Diretor de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha, não deixa de salientar que “a circularidade das embalagens vazias é uma prioridade para a marca Compal, e como tal é nosso dever sensibilizar as pessoas para uma reciclagem feita de forma correta.” Frisando que “este tipo de iniciativas, feitas em conjunto com o nosso parceiro Tetra Pak, são muito importantes para informar que o local certo para as embalagens vazias de Compal neste formato é de facto o ecoponto amarelo. Esta é uma parceria de longa data em torno de um objetivo presente e futuro, o de garantir uma pegada ambiental cada vez mais reduzida da nossa marca”.

Uma excelente campanha que aposta na comunicação e educação ambiental para promover a sustentabilidade do planeta.