Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Oney apresenta primeiro crédito verde em Portugal

cartao-credito-oney-essencia-ambiente

Com o objetivo de financiar e apoiar projetos domésticos sustentáveis e responder às necessidades dos consumidores, para quem as questões ambientais são prioritárias no seu quotidiano, o Oney Bank acaba de lançar, em Portugal, o Crédito Energias Renováveis Oney. Este lançamento surge, também, no âmbito da política de responsabilidade social e ambiental do Grupo, que aposta no pilar do consumo mais responsável e sustentável.

Mais criteriosos nas suas rotinas, 94% dos portugueses estão dispostos a mudar os hábitos de consumo diário, com o objetivo de proteger o ambiente, de acordo com a terceira edição do barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra, divulgado pelo Oney, em novembro de 2022. Segundo este estudo, 96% dos portugueses inquiridos pretendem adquirir produtos mais sustentáveis.

OBJETIVOS DO CRÉDITO ENERGIAS RENOVÁVEIS ONEY

O Crédito Energias Renováveis Oney permite financiar projetos sustentáveis nas áreas da mobilidade e das casas energeticamente eficientes. Desta forma, incluem-se os sistemas de energias renováveis para a climatização e a produção de água quente sanitária, sistemas de produção de energia elétrica para autoconsumo, sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo e pontos de carregamento de veículos elétricos.

Para o Diretor de Engagement e Valorização do Oney em Portugal, Rúben Germano, esta oferta responde a uma necessidade dos consumidores que procuram soluções em prol de um mundo menos poluído, com menor impacto no meio ambiente e que melhore a eficiência energética do seu dia a dia, à medida das necessidades de cada pessoa. Assim, procuramos também, de alguma forma, contribuir para a redução da pegada carbónica do planeta, um compromisso do Grupo que assumimos e por isso trabalhamos nessa direção. “ Salientando que “por outro lado, sabemos que é importante para os europeus reduzir custos com a anergia e em concreto para os portugueses, com 73% a afirmar que pretende reduzir esta despesa. Portanto, são muito concretos os nossos objetivos com esta solução verde.”

Com um valor de crédito entre os 1.000€ e os 30.000€, e prazos mais alargados entre os 24 e os 120 meses, estas são algumas das vantagens deste crédito verde. A adesão é, também, feita com o menor recurso possível a papel, possibilitando assim um processo ambientalmente mais responsável.

Contudo, este não é o único empréstimo verde do Oney Back. Em Espanha, lançou o empréstimo Eco com o objetivo de responder à crescente procura de produtos sustentáveis.

Ações que realmente fazem a diferença e que contribuem para um consumo mais responsável e mais sustentável, em prol de uma maior sustentabilidade ambiental.