Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Race to Zero incentiva alunos universitários a pensar verde

race-to-zero-sustentabilidade-essencia-ambiente

De forma a partilhar conhecimentos sobre o consumo zero de energia, a Knauf Insulation, empresa especializada na investigação, produção e comercialização de soluções de isolamento sustentável, lançou o Race To Zero. Um concurso universitário europeu que vai premiar os alunos que apresentarem os mais ambiciosos projetos sociais na área da eficiência energética, inovação e sustentabilidade residencial.

Uma iniciativa que pretende reconhecer o talento dos jovens na conceção e projeção de uma nova era de edifícios construídos para um mundo mais sustentável. Desta forma, a Race to Zero oferece a oportunidade única para reduzir as emissões dos edifícios e contribuir para o maior desafio da atualidade: o combate às alterações climáticas.

De acordo com Oscar del Rio, Diretor Geral da Knauf Insulation Iberia, “os edifícios são responsáveis ​​por 36% das emissões de CO2 e 10 em cada 100 residências sofrem de escassez de energia porque não podem pagar as suas contas. Por isso, queremos encontrar jovens inovadores que possam influenciar o progresso para continuar a lutar contra as mudanças climáticas, desde o setor da construção civil e, assim, conseguir melhorar as condições de vida das pessoas”.

PROJETOS PREMIADOS

Os projetos capazes de reformular a eficiência e a sustentabilidade de um projeto de habitação de interesse social, oferecendo resultados inovadores, fiáveis ​​e quantificáveis ​​em termos de redução das emissões de CO2, ganharão.

Os mesmos, além de receberem 15.000 e 10.000 euros pelo primeiro e segundo lugares, respetivamente, vão adquirir formação prática na sede da Knauf Insulation.

Uma excelente iniciativa que promove a sustentabilidade ambiental e, ao mesmo tempo, cultiva a educação ambiental. Só com um esforço coletivo é que conseguiremos mitigar a problemática das alterações climáticas.