Planeta Zero: EDP apela por um mundo mais verde

planeta-zero-edp-descarbonizaçao-essencia-do-ambiente

Sob o mote “A Mudança começa em si”, o programa Planeta Zero, promovido pela EDP – Energias de Portugal, desafia os consumidores a adotarem práticas sustentáveis. Estes comportamentos serão premiados através da acumulação de pontos, ou Z´s, para ofertas ecológicas e exclusivas. Esta iniciativa surge num contexto em que, cada vez mais, os consumidores estão preocupados com as ações que podem estabelecer para evitar a degradação do meio ambiente.

Para fazer face aos problemas ambientais, com esta ação, a EDP pretende sensibilizar os clientes para novas formas de poupar energia. Com ações individuais e ações mais globais, os aderentes serão desafiados a realizar iniciativas que estabeleçam a mudança como a limpeza de praias, ações de reflorestação ou, até mesmo, masterclasses de como reduzir o desperdício na cozinha ou de alimentação sustentável.

Desta forma, irá ser possível incrementar comportamentos sustentáveis, preventivos e responsáveis para proteger as próximas gerações. Em contrapartida, em cada ação têm a possibilidade de evoluir no programa, acumulando Z’s que podem ser trocados por benefícios, descontos em produtos ou estadias, podendo ainda, no final do ano, participar no sorteio de um carro elétrico – um Smart EQ fortwo.

GERAÇÃO ZERO POR UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL

Porque todos os gestos contam para salvar o Planeta e as próximas gerações, a EDP convida os portugueses a fazerem parte da Geração Zero – uma geração de pais que se preocupa com o mundo que deixam aos seus filhos e de filhos que querem viver num mundo mais limpo e inclusivo. Uma iniciativa que pretende mudar a situação, atual, do consumismo. Reconhecer a importância das próprias escolhas, do lugar onde se vive, diminuir as emissões de dióxido de carbono e, essencialmente, construir uma sociedade mais saudável, solidária e sustentável.

Para Vera Pinto Pereira, Presidente da EDP Comercial “o novo programa de sustentabilidade procura endereçar as preocupações crescentes dos portugueses, informando-os e desafiando-os a criar um futuro mais verde. Esta iniciativa faz parte de uma nova forma de estar e de falar com a Geração Zero, para que juntos consigamos poupar o mundo.”

O apresentador João Manzarra e a atriz Carolina Loureiro dão a cara nesta campanha que se apresenta entre o presente e o futuro. Para além das preocupações ambientais em que se envolve, através da descarbonização da sociedade, tem uma vertente fortemente ligada ao consumo responsável, ao humanismo, à partilha e à inovação.

Partilhar artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Get started

If you want to get a free consultation without any obligations, fill in the form below and we'll get in touch with you.