Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Oney e Brigada do Mar recolheram 600 kg de resíduos marinhos

oney-brigada-mar-essencia-ambiente

Em prol da preservação do ambiente e da conservação da biodiversidade, o Oney Bank e a Brigada do Mar uniram esforços para promover mais uma ação de limpeza marinha. Beatas, garrafas de plástico, material de pesca e outros tipos de resíduos marinhos foram alguns dos resíduos recolhidos na ação que ocorreu na praia do Carvalhal, no concelho de Grândola. Ao todo, esta iniciativa, retirou da costa portuguesa cerca de 600 kg de lixo marinho.

Esta é a terceira vez que as duas entidades se juntam para recolher o lixo marinho das praias portuguesas, tendo já sido recolhidas, no total, mais de duas toneladas de resíduos com a ajuda dos colaboradores voluntários.

Para a Diretora de Recursos Humanos do Oney, em Portugal, Marlene Franco, estas ações reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade e desempenham um papel fundamental na sensibilização da sociedade para a necessidade de um comportamento consciente e responsável em relação ao ambiente.Salientando que “desafiamos todos os colaboradores a participarem nestas ações e oferecemos anualmente 4 horas de voluntariado, registando uma boa recetividade às iniciativas que propomos”.

LIXO MARINHO NAS PRAIAS PORTUGUESAS

A quantidade e a tipologia de lixo marinho nas praias, por todo o mundo, varia consoante o tipo de praia, se é mais ou menos urbana ou é se isolada. As condições meteorológicas também são um fator determinante para que o ritmo da poluição aumente, uma vez que o vento, a chuva e as demais agressões meteorológicas arrastam até aos oceanos todo o tipo de resíduos.  

O combate a esta problemática ambiental deve ser urgente, mas para que isso, efetivamente, aconteça é necessário uma ação conjunta, isto é, um esforço coletivo quer de indivíduos, empresas e instituições para que o futuro seja livre de poluição, caminhando num sentido mais verde.