Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

EDP sensibiliza para emergência climática em campanha institucional

edp-mundo-maravilhoso-essencia-ambiente

Com o objetivo de reforçar a importância de haver maior colaboração na importante missão de proteger o planeta e os seus recursos, ameaçados por um dos maiores desafios dos nossos tempos – as alterações climáticas – a EDP acaba de lançar a campanha institucional “Unidos por um mundo maravilhoso”.

Através de uma narrativa aspiracional baseada na experiência transformadora que os astronautas relatam quando observam o planeta Terra nas suas missões (o “Overview Effect”), seis homens e mulheres de diferentes países são convocados pela EDP para olharem para a Terra a partir do espaço, relembrando-nos da beleza do planeta e da importância da colaboração para garantir a sua sustentabilidade. Os astronautas estão na lua e, juntos, fazem uma ode ao planeta, através da música de Louis Armstrong “What a Wonderful World”.

NA LUTA CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Como inspiração para a campanha, a EDP utiliza uma célebre e impactante frase de José Saramago: “é preciso sair da ilha para ver a ilha”, relembrando como, muitas vezes, damos a sustentabilidade do planeta como garantida e que precisamos de ganhar novas perspetivas para encontrar soluções de forma coletiva que respondam de forma inequívoca à emergência climática.

Vera Pinto Pereira, Administradora Executiva da EDP, revela que “o contexto atual tornou inegável a urgência de uma transição para fontes de energia renováveis e o papel que esta mudança pode ter na proteção do planeta. Este tema tem tido cada vez mais relevância nos fóruns internacionais e exige uma total colaboração.” Salientando que “a EDP reforçou recentemente o seu compromisso e está orgulhosa de ver a sua ambição reconhecida por entidades como as Nações Unidas, mas apela à importância de uma maior ação conjunta – nações, governos, famílias e empresas – pelo futuro do nosso planeta”.

Com criatividade assegurada pela Havas e produção da Krypton, a escolha das várias nacionalidades dos astronautas representa também a globalidade da EDP. A empresa está hoje presente com projetos renováveis e mais de 13 mil colaboradores em quatro áreas do planeta – Europa, América do Norte, América Latina e APAC.

Esta campanha é multimeios, global e assegurada pela Wavemaker, sendo emitida nos mercados-chave da EDP – Portugal, Espanha e Brasil – e nos restantes países através de meios internacionais como Financial Times, Euronews, Bloomberg, CNBC, entre outros.

Ao se ter comprometido em ser 100% verde em 2030, a EDP está a antecipar metas importantes de descarbonização e a contribuir para acelerar a transição energética. A empresa pretende utilizar apenas fontes renováveis de energia no final da década e tem trabalhado para convocar cada vez mais instituições, clientes e parceiros para esta transição.