Procurar
Close this search box.

UC participa em congresso “Farm to Fork: our food, our health, our future”

uc-farm-to-fork-essencia-ambiente

Com o objetivo de partilhar conhecimento, aprendizagem e oportunidades de networking entre investigadores, cientistas, decisores políticos, profissionais agroalimentares e de nutrição, estudantes e a indústria agroalimentar, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai participar no congresso “Farm to Fork: our food, our health, our future”, que se realiza de 16 a 18 de novembro, em Castelo Branco.

OBJETIVOS DA INICIATIVA FARM TO FORK

A iniciativa “Farm to Fork” surge na sequência das redes colaborativas e atividades de investigação desenvolvidos, no âmbito do programa integrado de IC&DT CULTIVAR, reunindo especialistas nacionais e internacionais nas áreas agroalimentar e nutricional, bem como líderes globais, para aprofundar os temas mais recentes que englobam a jornada do prado ao prato. 

O projeto CULTIVAR pretendeu responder aos desafios que as fileiras do setor agroalimentar da região Centro enfrentam, usando uma estratégia de desenvolvimento territorial alicerçada na caracterização, conservação e valorização dos recursos genéticos endógenos.

Liderado por Helena Freitas, coordenadora do Centro de Ecologia Funcional (CFE) da FCTUC, teve como parceiros o Instituto Pedro Nunes (IPN), o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco (CATAA) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). O Programa Operacional Centro 2020 financiou o projeto.

Excelentes iniciativas que vêm demonstrar a importância desta temática na luta por um caminho futuro verdadeiramente sustentável.