“Sea Scan APP” é a primeira aplicação móvel, em Portugal, que permite reconhecer e identificar as criaturas dos mares em tempo real. Desenvolvida pelo grupo Merlin Entertainments, em França, chegou agora ao SEA LIFE do Porto para tornar as visitas ainda mais divertidas.
Se as centenas de espécies e as diferentes atividades do SEA LIFE Porto já encantavam miúdos e graúdos, agora é a oportunidade perfeita de se tornarem uns verdadeiros especialistas dos mares. A nova App do aquário portuense combina realidade aumentada e inteligência artificial para lhe dar a conhecer todas as informações e curiosidades dos seus habitantes.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM PROL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Rui Ferreira, Diretor do SEA LIFE Porto, refere que “a Sea Scan vem revolucionar a experiência dos aquários, sendo a primeira vez que a inteligência artificial é utilizada neste setor. Estamos muito entusiasmados com esta nova era, pois agora conseguimos proporcionar às famílias uma visita mais enriquecedora, educativa e dinâmica”.
Para uma experiência ainda mais surpreendente, a aplicação desafia os visitantes a completarem missões, a encontrar o maior número de criaturas marinhas e a responder a questionários sobre poluição, declínio das espécies e outros temas, com o objetivo de sensibilizar também para a proteção dos oceanos.
O aquário do Porto é o primeiro a trazer esta nova experiência para Portugal. A Sea Scan é gratuita, não necessita de internet para ser utilizada, e está disponível em quatro idiomas (português, francês, inglês e espanhol), podendo ser descarregada na App Store (Apple) e na Play Store (Android).
Um excelente exemplo de como a transição digital que se vive pode ser uma excelente aliado no processo de educação ambiental.