Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Repórter do Ambiente: Academia Ponto Verde lança desafio a alunos

reporter-ambiente-essencia-ambiente

A Academia Ponto Verde, o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde, acaba de lançar o “Repórter do Ambiente” – um novo desafio para todos os alunos do ensino secundário e profissional. O objetivo? Sensibilizar e promover uma eficaz educação para a Sustentabilidade junto da comunidade escolar e familiar, assim como incentivar uma cidadania ativa e bem informada.

SOBRE A INICIATIVA “REPÓRTER DO AMBIENTE”

Para participar neste desafio, os alunos devem aprofundar previamente o conhecimento sobre a temática da Sustentabilidade, descobrir a variedade de intervenientes existentes no setor da reciclagem de embalagens e até conhecer os projetos ambientais já implementados na sua escola ou no município onde vivem.

Escolhido o tema, que pode ir desde “A inovação na reciclagem”, “Estão os cidadãos alertas para a aquisição de produtos feitos com materiais reciclados?”, “A minha Escola Recicla” ou “A reciclagem na minha comunidade”, entre muitos outros, é recolhida a informação e, depois, transmitida para o papel.

EM QUE CONSISTE A INICIATIVA “REPÓRTER DO AMBIENTE”

Para apoiar os alunos na realização das reportagens, a Sociedade Ponto Verde disponibiliza um vídeo sobre as especificidades da escrita e regras dos formatos jornalísticos no site da Academia Ponto Verde.

As participações podem ser individuais ou em equipa de até três membros, e os trabalhos devem ser submetidos numa das duas categorias, “reportagem escrita” ou “reportagem em vídeo”, até ao dia 15 de maio.

Os primeiros lugares terão a oportunidade de ver os seus trabalhos publicados no site da revista Visão e de visitar a Redação. Já a todos os vencedores, três por categoria, será oferecido um cartão de oferta FNAC, um kit escolar em material reciclado e ecobags.

A Academia Ponto Verde regressa com este novo desafio para continuar a promover o hábito de reciclagem de embalagens e as boas práticas ambientais. Uma iniciativa que faz realmente a diferença em prol da educação ambiental.