A BUONDI voltou a ser o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2024, no ano em que o festival celebrou duas décadas de existência. Durante esta edição, foram recolhidos mais de 400 quilos de borras de café, quase três vezes mais do que na edição anterior.
Estas borras serão reutilizadas para ajudar na regeneração dos solos do Parque Tejo, como parte de uma iniciativa de sustentabilidade implementada pela marca, que visa dar uma nova vida às borras de café produzidas durante o festival.
A escolha do café e o seu modo de produção têm uma importância crescente. Por isso, a BUONDI trouxe novamente para este festival o seu lote orgânico, BUONDI Organic, certificado pela Rainforest Alliance e BIO. Este café é produzido de forma responsável na fábrica da Nestlé no Porto e foi servido em copos de papel recicláveis, contribuindo para a meta da Nestlé de reduzir em um terço o uso de plástico virgem nas suas embalagens até 2025.
É URGENTE A REDUÇÃO DO DESPERDÍCIO
“É com grande orgulho que BUONDI foi mais uma vez o café oficial do Rock in Rio. Para esta edição de 20 anos, procurámos criar experiências que conectassem o consumidor com a marca, a sua imagem e as suas mensagens. BUONDI está empenhada em sensibilizar para a importância da reutilização e redução de desperdício. Estamos em perfeita sintonia com os valores de sustentabilidade do Rock in Rio e muito satisfeitos por colaborar neste festival. Esta parceria é um passo adicional para promover práticas de entretenimento sustentável, respeitando tanto a comunidade quanto o planeta,” declara Teresa Ferreira, Brand Manager da BUONDI.
“A mudança do Rock in Rio para o Parque Tejo trouxe várias oportunidades. No entanto, mantivemos as boas práticas dos últimos 20 anos, como a recolha de borras de café. Iniciativas como estas permitem que continuemos a ter um festival sem lixo em aterro, desviando todos os resíduos para reciclagem ou valorização energética ou orgânica,” afirma Dora Palma, Head de Sustentabilidade do Rock in Rio.
Sem dúvida uma excelente iniciativa em prol do desenvolvimento sustentável do planeta.