Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

“Acerta e Recicla”: nova vaga focada na reciclagem do vidro

acerta-recicla-sociedade-ponto-verde-essencia-ambiente

Depois do sucesso da 1.ª vaga da app “Acerta e Recicla“, a Sociedade Ponto Verde (SPV) dá mais um passo no seu processo de digitalização e gamificação. A 2.ª vaga, que decorreu até 17 de outubro, permitiu continuar a estar cada vez mais próximo dos cidadãos, acompanhando-os no seu dia a dia. Desta vez, o foco esteve na correta reciclagem do vidro, tendo em vista o reforço desta meta de reciclagem, que ainda é um desafio a superar por todos.  

A app é composta por diversos jogos e pretende sensibilizar para a correta reciclagem de embalagens, partilhando boas práticas que incentivem os cidadãos a reciclar mais e melhor e recompensando quem demonstrar mais conhecimento sobre a devida separação dos resíduos. 

APP “ACERTA E RECICLA” DA SPV PROMOVE HÁBITOS SUSTENTÁVEIS

Esta experiência de gamificação, que conta, no total, com três vagas, alcançou quase 30 mil registos em apenas 30 dias na 1.ª vaga, o que demonstra a forte adesão por parte dos portugueses a esta iniciativa. Todos são convidados a jogar e a ganhar através de mecânicas interativas e simples como quizzes sobre reciclagem, sondagens, happy hours, “pergunta do dia” e códigos promocionais, que testam os conhecimentos sobre reciclagem. 

Para os vencedores serão distribuídos, nesta 2ª vaga, 20 cartões de 750€ para os 20 jogadores que tiverem a maior pontuação, num total de 15 mil euros, e cartões no valor de 40€ aos próximos 40 jogadores com mais pontos. 

Ricardo Sacoto Lagoa, Coordenador de Marketing e Comunicação da SPV, destaca que “a necessidade de juntar a literacia ambiental à causa da reciclagem levou-nos a criar a app ‘Acerta e Recicla’ que, na sua 1.ª vaga, alcançou cerca de 30 mil registos em apenas 30 dias. Estamos muito felizes pelo impacto alcançado e sentimos a responsabilidade de continuar a apostar nesta iniciativa, acelerando a partilha de conhecimento sobre reciclagem de embalagens junto dos portugueses.” Salientando que “a SPV continua comprometida em atingir as metas da reciclagem, inovando de forma a chegar aos objetivos traçados. Assim, nesta 2.ª vaga, focamo-nos na métrica do vidro, algo fundamental para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre a correta reciclagem dos resíduos no ecoponto verde e para que juntos aumentemos a reciclagem deste resíduo”.

A aplicação gratuita “Acerta e Recicla” encontra-se disponível para download na Google Play e na App Store.