Numa altura do ano em que a sustentabilidade ganha maior destaque, surge também o debate sobre a influência dos escritórios no ambiente, na produtividade e no bem-estar de cada colaborador. Para uma empresa que coloca as pessoas no centro do seu trabalho, investir em espaços sustentáveis não é apenas uma escolha ambiental, é uma forma de cuidar.
É neste contexto que a Gi Group Holding Portugal inaugura os seus novos escritórios, no Oriente Green Campus, um projeto pioneiro em Lisboa, distinguido com as certificações internacionais LEED Platinum e WELL Platinum. Estes padrões globais reconhecem critérios que vão desde a eficiência energética e redução de consumos até à qualidade do ar, luz natural e acesso a áreas verdes.
“Um edifício sustentável não é apenas mais eficiente em termos ambientais; é também um fator determinante para melhorar a experiência de quem nele trabalha. Ambientes saudáveis, luminosos e flexíveis têm impacto direto na motivação, na colaboração e na capacidade criativa das equipas. E escolhas conscientes como esta refletem-se também na forma como as pessoas olham para as empresas onde querem trabalhar. Queremos ser, também por isso, uma escolha de referência”, afirma Thomas Marra, Country General Manager da Gi Group Holding Portugal.
Nos novos escritórios da Gi Group, cada detalhe foi pensado para traduzir esta visão: 19.000 m² de áreas exteriores, rooftop com vista para o Tejo, ginásio, restaurante e zonas de trabalho flexíveis. A aposta na sustentabilidade materializa-se, assim, em menor pegada ambiental e melhores condições para que as pessoas possam crescer, colaborar e inovar.
Ao escolher edifícios sustentáveis, a Gi Group Holding reafirma a sua missão de gerar impacto positivo no mundo do trabalho, colocando as pessoas e o planeta no centro de todas as decisões.