A Valorpneu abriu um novo concurso para integrar na sua rede novos Centros da Rede de Recolha (CRR) nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Alandroal, Arraiolos, Borba, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Vila Viçosa, Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique e Serpa.
A abertura de novos centros nestes distritos vai permitir à Valorpneu manter uma cobertura em todo o território nacional e regiões autónomas, assegurando a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU).
NOVOS CENTROS DA REDE DE RECOLHA PERMITEM UMA MELHOR GESTÃO
Para Climénia Silva, Diretora Geral da Valorpneu, “torna-se necessário manter uma dinâmica de gestão que integre novos Centros de Recolha pelo país, locais onde os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) possam depositar os pneus que retomam dos seus clientes”.
O concurso encontra-se aberto até ao dia 17 de maio e todas as informações necessárias como as normas e critérios de seleção, o manual de normas e procedimentos de centros da rede de recolha e as minutas dos contratos estão disponíveis no website da Valorpneu. Após serem entregues as candidaturas e realizadas as respetivas vistorias, segue-se um período de avaliação, seleção e, finalmente, publicação dos resultados do concurso.
Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 38 Centros da Rede de Recolha no Continente, 8 na R.A. dos Açores e 1 na R.A. da Madeira.
A Valorpneu, no âmbito do seu licenciamento como entidade gestora de pneus usados, tem por missão gerir o SGPU – Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados, sistema articulado de processos e responsabilidades que visa o correto encaminhamento dos pneus em fim de vida, promovendo a recolha, separação, transporte e valorização.