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Unilever dá passos largos na sustentabilidade das embalagens

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Com o objetivo de dar mais um passo para a sustentabilidade ambiental do planeta, a Unilever apresenta uma garrafa de papel para detergente de roupa. Até ao momento, ainda se trata de um protótipo, mas os planos de comercialização entram em vigor já em 2022, com a marca Omo, também conhecida como Persil, Skip ou Breeze.

O interior destas garrafas sustentáveis é constituído por um material que repele a água e que garante que o papel se mantém intacto e com resistência para preservar o produto. Uma tecnologia ecológica que encontra na polpa de celulose o seu principal ingrediente. Desenvolvida no âmbito do consórcio Pulpex, do qual também fazem parte a Diageo, Pilot Lite e outras empresas da indústria.

COMBATER O PLÁSTICO É ENCONTRAR NOVAS ALTERNATIVAS

A peça fundamental na sustentabilidade integral de uma marca está na forma como se delineia a estratégia ambiental. E, por isso, a Unilever tem dados passos largos nesse sentido. Assim, a Unilever, empresa global de venda de produtos de grande consumo, intensifica o uso de plástico reciclado.

Richard Slater, Chief R&D Officer da Unilever, refere que “para enfrentar a raiz do problema dos resíduos de plástico, precisamos de pensar de forma diferente sobre as embalagens. Precisamos de inovações ousadas que desafiem os designs, materiais e modelos de negócio existentes. A nossa prioridade é repensar fundamentalmente a abordagem às embalagens e preparar o caminho para novas soluções, como formatos reutilizáveis e de recarga. Ao adotar uma mentalidade de “testar, aprender e refinar”, desenvolvemos soluções inovadoras que ajudarão as pessoas a reduzir o uso de plástico para sempre.”

A Unilever reforça a sua posição em explorar novas formas de disponibilizar os seus produtos, através da campanha “Menos, Melhor e Sem Plástico”. Com menos plástico, a Unilever explorou novos formatos de embalagem, incluindo as embalagens recicláveis de Carte d’Or feitas de papel e a Comfort expandiu o seu amaciador de roupa ultraconcentrado que tem uma dosagem 57% inferior a qualquer outro produto no mercado. Na sua produção é utilizada menos água e precisa de menos embalagem, economizando recursos e resíduos.

Grandes progressos que contribuem para um mundo mais verde, sustentável e equilibrado. Só assim conseguiremos ver-nos livres desta problemática ambiental que se denomina por plástico. Mas é preciso refletir sobre a questão: SEREI MESMO VERDE?