Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Turismo do Algarve promove proteção do património natural da região

turismo-algarve-campanha-de-sensibilização-essencia-do-ambiente

Com o objetivo de preservar o ambiente e assegurar a correta fruição do património natural, a Região de Turismo do Algarve arrancou com a campanha de sensibilização ambiental “Algarve Bonito por Natureza 2020”. Esta iniciativa procura envolver não só os turistas da região a estabelecerem comportamentos mais conscientes e responsáveis, mas também a população residente.

Uma aposta contínua que procura promover o turismo da natureza, incentivando a adoção de boas práticas em espaços naturais, com o propósito de conservar e proteger o património natural da região algarvia.

UMA CAMPANHA INSPIRACIONAL COMO FORMA DE PROTEGER O MEIO AMBIENTE

“Aproveitar, Respeitar e Proteger” são os três pilares fundamentais desta campanha de sensibilização ambiental que vem evidenciar a beleza natural do Algarve e traz consigo uma mensagem inspiracional: “Este é o Algarve que te nutre a alma e o coração, que te faz querer ficar aqui para sempre. O Algarve que sempre te acolhe de braços abertos. Respeita-o, protege-o. Abraça-o tu também”.

João Fernandes, Presidente do Turismo do Algarve, refere que “neste tempo de pandemia, temos de persistir na preparação de um futuro mais promissor. Esta campanha dá continuidade à aposta do Algarve na promoção do turismo de natureza, que tem gerado um crescente número turistas para a região. A campanha, que mantém o conceito “Algarve, Bonito por Natureza”, visa sensibilizar os residentes e os visitantes de que cabe a cada um de nós cuidar do património natural, que é riquíssimo e único”.

Esta campanha de sensibilização decorre no âmbito da candidatura “SustenTUR Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve” ao Programa “VALORIZAR – Linha de Apoio à Sustentabilidade” do Turismo de Portugal e está a ser multiplicada nas redes sociais, nos meios próprios da entidade, de forma a garantir uma abrangência territorial, nomeadamente na rede de expositores nos postos de turismo, em outdoors e no guia mensal de eventos.