Com o objetivo de elucidar os mais novos sobre o ciclo de vida de um produto, a Tetra Pak, empresa líder mundial em soluções de processamento e embalagem alimentar, criou a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida”. A iniciativa promove a interatividade com as crianças e as famílias que visitarem o espaço, fazendo com que todos aprendam o ciclo de vida de um produto através de quatro módulos: a quinta, o supermercado, o ecoponto e a cidade.
A EXPOSIÇÃO SOBRE O CICLO DE VIDA DE UM PRODUTO
A viagem começa na quinta, onde os participantes descobrem a origem natural dos alimentos, fazem a recolha de frutos, dos legumes e até mesmo de leite. Após a colheita, as crianças transportam os alimentos até ao supermercado e recolhem uma embalagem para reciclar no ecoponto.
Por fim, ao chegarem à cidade, têm a oportunidade de reciclar os materiais e plantar a árvore que conquistaram ao longo da exposição – recompensando e respeitando a natureza por tudo o que esta oferece.
Para Ingrid Falcão, responsável pela Área de Sustentabilidade da Tetra Pak Ibérica, “investir na formação e sensibilização das crianças é investir no futuro do planeta, pelo que a Tetra Pak continua empenhada em suscitar práticas conscientes e que respeitem o meio ambiente junto dos mais pequenos.” Salientando que a “exposição “Boa Embalagem, Boa Vida” pretende levar as crianças a viajar pelo ciclo da vida de um bem alimentar, e o papel das embalagens na sua comercialização e proteção”.
Ainiciativa teve início no dia 9 de abril, no RioSul Shopping, e decorre até dia 5 de junho. A mesma percorreu alguns shoppings de Portugal, e, no momento, pode ser visitada no Nosso Shopping, em Vila Real.
Uma excelente iniciativa que ensina a geração do futuro a caminhar rumo a uma maior consciência ambiental. São necessárias mais iniciativas como esta para que todos contribuam para uma mudança comportamental favorável ao planeta.