Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Tecnologias ao serviço do bem-estar da população

aplicações-sustentáveis-app-essencia-ambiente

Numa altura em que a sustentabilidade deve ser a palavra de ordemé essencial investir em comportamentos sustentáveis e preventivos, de modo a preservar o meio ambiente. Controlar gastos de energia, reduzir as emissões de carbono, adotar práticas mais sustentáveis e poupar os recursos do Planeta são algumas das ações que contribuem para um mundo melhor.  

APPS CONTRIBUEM PARA O PROGRESSO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 

De modo a encontrar soluções para tornar o dia-a-dia mais ecológico e sustentável surgiram, nos últimos anos, diversas aplicações que ensinam a ter uma rotina amiga do ambiente. Desde apps que permitem diminuir o consumo de combustível e de emissões de carbonoàs que ensinam a ter uma horta em casa e a opções para partilhar carro. 

Um banho de emersão gasta, em média, cerca de 260 litros de água. Se tomar banho em 5 minutos reduz essa quantidade para 25 litros, ajudando, assim, o meio ambiente. Dicas, vídeos e jogos são alguns dos exemplos que o vão ajudar a refletir sobre o impacto das escolhas diárias. Ficar a conhecer as consequências ambientais que nascem da forma como tomamos cada ação é o mote que as aplicações querem implementar para ter mais qualidade de vida. 

INVESTIR NUMA ROTINA ECO-FRIENDLY 

Todos os dias tomamos pequenas ações, que são prejudiciais para o meio ambiente. No carro, no banho ou até mesmo no jardim a rotina deve ser o mais consciente possível para minimizar os impactos ambientais. 

A degradação constante do ambiente através das más escolhas que fazemos constituem um risco para o equilíbrio dos ecossistemas. Promover comportamentos responsáveis e racionais são alguns dos ideais que devemos seguir para caminharmos para um futuro verdadeiramente mais sustentável. 

Ainda que com diversas finalidades, todas as aplicações têm um objetivo comum: ensinar a ter uma vida mais sustentável. Todas representam um elemento essencial para uma rotina eco-friendly, numa altura em que devemos correr contra os maus hábitos ambientais.