Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

SPV e Universidade NOVA de Lisboa promovem ações de sensibilização junto dos novos alunos

spv-universidade-nova-lisboa-acoes-reciclagem-essencia-ambiente

Com o intuito de promover boas práticas de reciclagem e mais cidadania ambiental, a Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito do Protocolo de Cooperação estabelecido em junho de 2022, desenvolveram um conjunto de ações de proximidade para a receção aos novos alunos de mestrado.

AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO NA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

A SPV desenvolveu um total de quatro ações, tendo passado pela Nova School of Business and Economics (SBE), pela NOVA School of Science and Technology (Nova FCT), pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) e pela Nova Medical School (NMS).

No âmbito desta ação de sensibilização, mais de 3000 novos alunos foram colocados à prova através de um quizz, que premiou quem alcançou 20 valores com a oferta de um conjunto de ecobags. 

O objetivo passou, assim, por ampliar a mensagem que incentiva a mudança de comportamentos e a adoção das boas práticas na separação seletiva de embalagens após o consumo. Estas iniciativas abrangeram a comunidade de alunos da Universidade NOVA de Lisboa, tendo também chegado a alunos estrangeiros, que têm, geralmente, regras de separação distintas nos seus países de origem.

Ricardo Sacoto Lagoa, Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, revela que “o reforço do protocolo da SPV com a Universidade NOVA de Lisboa, além de acrescentar valor à nossa rede de parcerias estratégicas, permite-nos estar cada vez mais perto dos futuros agentes de mudança: os jovens.” Salientando que “são eles que poderão, mais do que ninguém, ter um papel decisivo na separação e reciclagem de embalagens e serem agentes de mudança, lançando novas ideias que ajudem a inovar e otimizar o sistema e promovendo o aceleramento da economia circular”.

A parceria prevê ainda a colaboração conjunta das duas entidades na dinamização de mais iniciativas de comunicação e sensibilização da comunidade da Universidade NOVA de Lisboa, com base em ferramentas inovadoras, método que é uma das prioridades estratégicas na atuação da SPV, através do CIRCULAR inNOVA(tion).