É sob o mote “Quem sou eu?” que a Sociedade Ponto Verde – SPV dá a conhecer a sua mais recente coleção de pacotes de açúcar criada em parceria com a Delta Cafés. O objetivo? Desafiar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem. Mas esta não é uma edição colecionável qualquer. Trata-se de uma edição especial de 20 pacotes de açúcar de diferentes cores, com ícones e mensagens criativas, que têm muito para contar: de um lado têm uma adivinha, do outro a solução que incentiva os consumidores para efetuarem reciclagem.
INICIATIVA QUE PROMOVE HÁBITOS MAIS SUSTENTÁVEIS
“Dou sempre a cara e digo o que vai lá dentro”, “Levo tudo comigo, mas sei separar as coisas” ou “Sou um chimpanzé e sei tudo sobre reciclagem” são algumas das adivinhas que poderá encontrar em momentos de pausa para café. Estas surgem acompanhadas por curiosidades sobre a separação de resíduos em Portugal, de modo a permitir clarificar possíveis dúvidas do quotidiano, nomeadamente sobre a colocação de embalagens nos ecopontos.
Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, refere que “é para nós um motivo de grande orgulho poder contar com o apoio de parceiros como a Delta Cafés nesta missão de sensibilização em torno da reciclagem.” Salientando que “pretendemos continuar a inovar a forma como comunicamos com os diferentes públicos e apostar em canais que gerem proximidade e permitam passar mensagens de forma simples e clara, recorrendo a diferentes formatos, de que são exemplo as adivinhas e curiosidades”.
Já Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, não deixa de realçar que a “sustentabilidade está, desde sempre, presente no nosso ADN, e como tal, é para nós prioritário incentivar e promover comportamentos responsáveis alinhados com a nossa estratégia. Esta iniciativa demonstra que, de forma criativa, podemos sensibilizar os consumidores, alertando para a importância da reciclagem, em prol de um mundo melhor e ecologicamente equilibrado”.
Distribuídos em restaurantes e cafés de norte a sul do país, os pacotes de açúcar que compõem esta 5ª edição têm como missão relembrar os portugueses da importância de reciclar, independentemente da circunstância ou do lugar onde se encontrem. Excelentes iniciativas que fazem realmente a diferença no dia a dia de todos e demonstram a importância e o impacto da comunicação na construção de um caminho cada vez mais verde.