Com o objetivo de sensibilizar para a reciclagem de embalagens, a Sociedade Ponto Verde (SPV) está de regresso à Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, até 16 de junho. Para o efeito, no local, estão a acontecer diversas atividades interativas, com o objetivo de fazer com que a reciclagem de embalagens seja uma experiência educativa e divertida para toda a família.
No evento, a Sociedade Ponto Verde tem disponíveis estruturas de ecopontos para a correta separação de embalagens, de modo a que os visitantes da Feira do Livro possam reciclar corretamente durante todos os dias da ação.
AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO EM PROL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Além disso, aos fins de semana, estará disponível o jogo gigante “Recicla Mania”, que vai desafiar todas as famílias e, especialmente, os mais novos, a testarem os seus conhecimentos sobre reciclagem e a correta deposição de embalagens e resíduos nos ecopontos. No recinto, também está uma equipa de mochileiros, que irá circular pelo local e recolher as embalagens dos visitantes da Feira do Livro.
Todas estas ativações visam sensibilizar para a reciclagem de embalagens e incentivar os visitantes do evento a adotarem este comportamento no seu dia a dia, tendo em vista o alcance das atuais metas de reciclagem de embalagens.
“A presença da SPV na Feira do Livro permite reforçar o nosso compromisso para com a promoção da reciclagem de embalagens e a educação ambiental. São momentos como este que nos dão a possibilidade de sensibilizar as famílias e, em especial, os mais novos, para a importância de reciclarmos embalagens todos os dias, em qualquer lugar. O contributo de cada indivíduo certamente fará a diferença para que, juntos, consigamos alcançar as metas de reciclagem que nos são propostas”, refere o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.
“Na Feira do Livro de Lisboa estamos comprometidos em promover a sustentabilidade e a reciclagem, não apenas como uma necessidade, mas como um valor intrínseco à nossa missão de educar e inspirar. A presença da Sociedade Ponto Verde é fundamental nesse contexto, sensibilizando para a reciclagem sustentável. O facto de ano para ano termos vindo a crescer no número de visitantes jovens dá-nos ainda mais motivos para reforçar esta parceria, dado que a juventude de hoje é a chave para um futuro mais verde,” afirma o Presidente da APEL, Pedro Sobral.
Ações que fazem a diferença em prol do bem comum. É necessário haver, cada vez mais, um esforço coletivo para que seja possível acelerar o crescimento das taxas de reciclagem em Portugal.