Procurar
Close this search box.

Sprite com novas garrafas PET transparente com vista à sustentabilidade

sprite-embalagens-pet-essencia-ambiente

“Let’s Be Clear” é a campanha de Verão da Sprite, refrigerante da empresa Coca-Cola, que pretende demonstrar com a alteração do material das suas garrafas que é possível ser mais sustentável. As novas garrafas são agora feitas à base de plástico PET transparente, mais fáceis de serem recicladas e reconvertidas em novas embalagens.

Segundo a Sprite, atualmente, o mundo exige que sejam tomadas medidas para operar com sustentabilidade na sociedade, em prol do ambiente. A entidade refere que “embora as nossas antigas embalagens sejam recicláveis, a nova garrafa transparente permite uma maior reciclabilidade. O PET transparente tem uma ampla variedade de usos finais, especialmente para reciclagem de garrafa a garrafa. Remover a cor da Sprite permite a reutilização de mais garrafas que vendemos agora, nas garrafas que faremos no futuro.”

O plástico verde é reciclável, contudo, tem menos utilizações e, por esse motivo, a Sprite pretende dar esta reviravolta na sustentabilidade da marca. Para a Sprite, o importante é aumentar o uso de plástico reciclado para preservar o planeta.

VISÃO DA SPRITE PARA UM MUNDO MELHOR

A marca continua a apostar em várias embalagens, pois cada embalagem tem as suas próprias vantagens e desvantagens e, dessa forma, as pessoas podem escolher a que melhor se adequa ao momento. Contudo, não deixa de realçar que “embora o vidro seja reutilizável, também é pesado, o que significa que transportá-lo produz mais CO2 e impactos potenciais na mudança climática.

Assim, oferecem também garrafas de plástico uma vez que são mais leves, mais convenientes e permitem serem seladas novamente.

A iniciativa “Let’s Be Clear” faz parte da ação “Mundo sem Desperdício”, que é uma meta ambiciosa de recolher e reciclar o equivalente a uma garrafa que vendem até 2030, atingindo uma taxa de 100% de recolhas e de reciclagem de todas as embalagens. Além disso, esta meta inclui, também, garantir que todas as nossas embalagens sejam 100% recicláveis, ​​até 2025, e que todas as embalagens sejam feitas com uma média de 50% de material reciclado.