Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Smuftit Kappa compromete-se com práticas cada vez mais sustentáveis

praticas-sustentaveis-essencia-ambiente

Em prol de um desenvolvimento sustentável, a Smuftit Kappa anunciou novos objetivos e princípios ecológicos, no seu 13º Relatório Anual de Desenvolvimento Sustentável, com foco estratégico na eficiência energética e no uso de fontes renováveis de combustível, como a biomassa.

Assim, pretende reduzir, significativamente, as emissões de dióxido de carbono (CO2) fóssil e alcançar, como mínimo, zero emissões líquidas, em 2050. A entidade ampliou, ainda, a sua atual meta de redução de CO2, para 2030, em 55%, em comparação com o ano de 2005.

FORTE APOSTA NA ECONOMIA BAIXA EM CARBONO

Esta responsabilidade ao nível da redução das emissões de CO2 encontra-se em processo de validação, através da Science Based Targets (SBT) e na sequência da colaboração entre o Pacto Mundial das Nações Unidas, WWF World Wildlife Fund, CDP – Disclosure Insight Action e o Instituto de Recursos Mundiais (WRI). Uma iniciativa que salvaguarda o estabelecimento destes objetivos, de forma a impulsionar as vantagens competitivas das empresas na transição para uma economia baixa em carbono.

Steven Stoffer, vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável da Smurfit Kappa, refere que “o mais importante é liderarmos com provas em sustentabilidade. A validação da SBT proporcionará ao nosso negócio o alinhamento com os objetivos do Acordo de Paris e as recomendações das últimas descobertas da ciência do clima.” Salientando, “orgulhamo-nos por demonstrar aos nossos clientes e às comunidades onde operamos o nosso claro compromisso com o papel que temos em minimizar as alterações climáticas, e também em como estamos a utilizar a nossa experiência e conhecimentos para ajudar a oferecer soluções e mudanças positivas numa ampla gama de problemas globais”.

As prioridades sustentáveis através da floresta, com as práticas da Cadeia de Custódia, das alterações climáticas, com a redução de emissões, da água, através da melhoria da qualidade de vida, dos resíduos, evitando o desperdício, e do público interno, que valorizam o compromisso em desempenhar um papel líder na industria de embalagem de cartão canelado, faz com que as metas a que a Smuftit Kappa se propõe reforcem as práticas comerciais sustentáveis da empresa.

Estes objetivos sustentáveis são um exemplo de que é possível contribuir, progressivamente, para a promoção de um desenvolvimento sustentável, capaz de caminhar para um futuro com soluções circulares, com vista à minimização das diversas problemáticas ambientais.