Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Separar as Águas- Águas de Barcelos

Diogo Navarro, Diretor de Comunicação da Águas de Barcelos, foi nosso convidado na rúbrica Essência do Ambiente, no Porto Canal. Em destaque esteve a campanha  “Separar as Águas”, da Águas de Barcelos, que demonstra como as ligações das redes de águas da chuva das habitações à rede pública de saneamento são ilegais e perigosas e que, para além de prejudiciais para o ambiente, podem causar graves problemas em casa.

A água do esgoto, quando ligada indevidamente a uma rede de drenagem pluvial, em vez de ser tratada é lançada diretamente para os rios e mar, tendo consequências catastróficas para tanto para o ambiente como para a saúde pública.

Por outro lado, a água das chuvas quando ligada indevidamente à rede de esgotos, pode causar inundações e retorno dentro das habitações, com caixas de saneamento a transbordar de água suja.

Incrementar hábitos sustentáveis no quotidiano para uma melhor gestão das águas torna-se essencial para resolver esta problemática ambiental. Só com um esforço coletivo é que conseguiremos salvar as próximas gerações.

A nossa rúbrica…

Não basta ter valor. É necessário comunicar valor. E o valor ambiental das marcas portuguesas é muito elevado, mas ainda muito pouco conhecido, por isso, ao longo dos próximos meses vamos dar palco e voz a projetos e práticas sustentáveis, contribuindo para a consciencialização e para a mudança comportamental.

Fiquem atentos!

[vc_btn title=”Restantes emissões” color=”success” link=”url:https%3A%2F%2Fessenciadoambiente.pt%2Fporto-canal%2F”]