Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

REISSWOLF aposta em serviço de destruição confidencial amigo do ambiente

reisswolf-sustentabilidade-essencia-ambiente

A REISSWOLF acaba de disponibilizar no seu site a encomenda do serviço de Destruição Confidencial de documentos e suportes digitais obsoletos para empresas, em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e com a Legislação Ambiental. Um serviço que procede à recolha dos dados em contentores-cofre e os destrói garantindo a confidencialidade. Para isso basta aceder ao site e a partir daí desencadear todo o processo de encomenda do serviço. Um procedimento 100% digital e, por isso, mais amigo do ambiente.

Desengane-se se pensa que só os particulares fazem compras online. A tendência já chegou às empresas e a REISSWOLF acompanha esse movimento através do lançamento da nova ferramenta de encomenda do serviço de Destruição Confidencial que acaba de disponibilizar no seu site, sendo a primeira empresa em Portugal a possibilitar a aquisição deste serviço online. “Até ao momento as empresas requisitavam o serviço através de contacto telefónico ou de formulário no website, que depois implicava que se desencadeasse um registo e uma troca de emails para que o processo se concretizasse. Com esta nova ferramenta o cliente realiza todo o processo de encomenda no site”, explica José Henrique, Administrador da REISSWOLF Portugal.

Todo o processo está desenhado a pensar na experiência do utilizador que, com apenas alguns cliques, consegue efetuar a encomenda do serviço de destruição de forma simples e intuitiva. Em poucos passos o cliente pode escolher o pacote de serviços que melhor se adequa às necessidades da sua empresa e concluir a encomenda de acordo com os dados que preencheu. Começa por indicar a zona do país onde está através do código postal, parâmetro que mede a distância percorrida para recolha, refere a quantidade de material a recolher para se definir o número e tipologia de contentores necessários, e decide qual a periodicidade do serviço, regular ou pontual.  O processo fica concluído com a aceitação do contrato e após a sua submissão.

“No final a empresa é contactada pela REISSWOLF para agendar a recolha no período que mais convém”, finaliza José Henrique. “Esta nova ferramenta vem agilizar a tomada de decisão das empresas em adquirir este serviço já que é agora mais célere”, conclui este responsável.

COM COBERTURA NACIONAL E VANTAGENS AMBIENTAIS

Com recolha em todos os distritos de Portugal continental, a REISSWOLF garante assim uma cobertura nacional deste serviço de Destruição Confidencial, operação altamente planeada e organizada por rotas coordenadas otimizadas para distâncias e tempos de viagem mais curtos que permitem poupanças de energia e combustível.

Num momento em que se tem vindo a debater o clima, o ambiente e a sustentabilidade, a disponibilização deste serviço online ajuda as empresas a serem ainda mais proativas em encaminhar para um tratamento adequado os documentos que produzem e dos quais já não precisam, bem como de suportes digitais obsoletos contribuindo assim para as metas ambientais estabelecidas para a União Europeia, além de “ter a grande vantagem de facilitar o acesso mais rápido ao serviço, simplificar procedimentos e permitir maior agilidade e dinâmica na resposta e rapidez nos processos”, afirma José Henrique.

Após o processo de destruição confidencial as partículas daí resultantes são encaminhadas para o circuito de reciclagem mais adequado sendo emitida uma guia ambiental acompanhada do respetivo certificado de destruição. Caso pretendam, as empresas poderão receber um relatório com a contribuição ambiental para a redução da sua Pegada Ecológica.

A REISSWOLF já apoia, no nosso país, mais de 100 empresas com este serviço e em 2022, registou mais de 1.720 toneladas de papel destruído e 1,5 toneladas de suportes digitais recolhidos também para destruição. Sendo o papel um dos resíduos mais recolhidos para reciclagem, além do plástico, em termos ambientais e de economia de recursos, esta ação promove uma poupança anual de 57.779,97 árvores e 20 655,03 m3 de água. Neste âmbito, José Henrique, Administrador da REISSWOLF Portugal, considera que “para o cumprimento das metas ambientais previstas no programa de ação ambiental da EU até 2030, as atividades económicas  das empresas terão que evoluir no sentido de concretizarem uma economia de bem-estar sustentável”. Ao alcance de qualquer negócio ou sector de atividade, a REISSWOLF disponibiliza ferramentas que apoiam as empresas a cumprir as políticas ambientais.

Em Portugal, o papel ainda continua a ser o elo mais forte, por isso, é importante apoiar e implementar este tipo de procedimentos nas empresas. Para a documentação que precisa ser mantida em suporte físico, a REISSWOLF consegue assegurar a gestão e arquivo desses documentos. Serviços que realmente fazem a diferença em prol da sustentabilidade integral do planeta.

Também poderá gostar de ler...