De forma a sensibilizar os portugueses para a importância de Inovar, Evoluir e Reciclar, a Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou dois novos filmes, integrados na campanha “O Regresso do Gervásio” sobre a reciclagem.
EM QUE CONSISTEM OS FILMES
O filme “O Resgate das embalagens” pode ser visto na televisão, através dos canais generalistas e por cabo, e no universo digital, com destaque para as redes sociais da entidade. Neste filme, o Gervásio, a personagem mais icónica da SPV e bem conhecida dos portugueses, reforça a importância de se separar todas as embalagens que existem em casa, independentemente do local onde se encontrem. Persistem dúvidas onde colocar a pasta de dentes ou gel de banho em fim de vida que tem na sua casa de banho? O Gervásio dá uma ajuda: o ecoponto amarelo, é o local indicado.
Já o “Inovação das embalagens” tem como objetivo mostrar quais são as características especiais numa embalagem que permitem reciclá-la melhor. Embalagens mais transparentes, mas também com rótulos que não ocupam a superfície total da embalagem facilitam o processo da sua reciclagem.
UMA CAMPANHA QUE DÁ RESPOSTA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Os dois filmes, integrados na campanha global “O Regresso do Gervásio”, destacam-se pelo seu cariz inovador e dão uma nova dinâmica na comunicação da reciclagem de embalagens em Portugal.
Uma iniciativa que pretende “esclarecer dúvidas, desmistificar ideias, dar dicas de reciclagem e mostrar a inovação que existe no mercado, incentivando os portugueses a reciclar mais e melhor, todos os dias e em todos os lugares.”, afirma Ana Isabel Trigo Morais CEO/Administradora Delegada da Sociedade Ponto Verde.
A campanha pensada para todos, sobretudo para as gerações do futuro, é também uma forma de consciencializar, desde cedo, para a importância desta temática e para a necessidade de se fazerem escolhas mais sustentáveis. Uma excelente iniciativa que se alia à educação ambiental como uma ferramenta crucial para a sustentabilidade do planeta.