Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Re.store: postais para o dia dos namorados inclusivos e sustentáveis

restore-postais-sustentáveis-inclusivos-essencia-do-ambiente

Se não tem ideias para postais para um dia dos namorados verdadeiramente diferenciador, a re.store tem uma proposta para si: um postal sustentável feito com papel reutilizado e sobras de tecido e que integra na sua produção jovens com necessidades especiais.

O desafio está lançado. Com estes postais, a marca pretende que os mais apaixonados possam escrever um cartão postal à pessoa que mais amam, de uma forma eco e socialmente responsável”. Isto porque são “feitos por jovens únicos na sua diversidade, a partir de desperdícios têxteis provenientes de processos da indústria têxtil-lar e aparas de cartão certificado ambientalmente”. Materiais que de outra forma acabariam no lixo.

SUSTENTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL INTEGRADAS EM PROL DE UM MUNDO MAIS EQUILIBRADO

Mais 2 toneladas de tecido reutilizado e doados mais de 17 mil euros aos parceiros sociais com quem trabalha é o balanço do último ano de atividade. De acordo com a empresa “a re.store não pretende mudar o mundo, quer apenas mudar pequenos mundos! Acredita que o caminho faz-se caminhando e que o seu contributo, como marca com propósito, fomenta uma atitude de valorização dos recursos e orienta as pessoas para uma consciencialização coletiva para necessidade de mudança de hábitos de consumo”.

Um projeto diferenciador que alia a sustentabilidade ambiental e a inclusão social e demonstra como todos podemos ter um papel ativo no desenvolvimento de uma sociedade melhor, através de postais sustentáveis.