Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Raiz inaugura primeira Concept Farm em Lisboa

horta-vertical-essencia-ambiente

De um contentor abandonado nos Arroz Estúdios, no Beato, surge a primeira horta vertical da Raiz que vai ter a capacidade de produzir mais de 9.600 plantas por ano, de forma sustentável. A Concept Farm da Raiz passa, assim, a ser uma realidade em Lisboa, graças aos fundos recebidos através da campanha de crowdfunding realizada no primeiro trimestre do ano e da bolsa recebida por parte da Near Foundation.

CONCEPT FARM: DINÂMICA DO PROJETO

O conceito da Raiz, que combina agricultura, urbanismo e sustentabilidade é o ponto de partida para começar a verdadeira evolução na forma como produzimos alimentos em Portugal. À medida que o projeto se for desenvolvendo, a Raiz pretende transformar mais espaços urbanos abandonados em vibrantes hortas verticais que contribuam para cidades mais inteligentes, sustentáveis, criando uma agricultura cosmopolita, moderna e diferenciadora.

A verticalidade permite reduzir o espaço ocupado pela horta, tornando-a a opção ideal para ambientes urbanos, criando uma noção de agricultura de “hiper-local”, que cultiva vegetais sazonais e vende para o seu “bairro”, permitindo assim o consumo ainda mais fresco e menos deslocações, poluição e custos na sua cadeia de valor.

As hortas verticais com a tecnologia Raiz permitem o uso de -50% de fertilizantes, 12 vezes menos água, 95% menos uso de terra e 100% menos de pesticidas.

A primeira Concept Farm da Raiz pode ser visitada por curiosos ou potenciais clientes no Arroz Estúdios. As experiências e visitas podem ser marcadas diretamente no site da Raiz Farm.