Já é possível “Plantar Uma Árvore” sem sair de casa, em Portugal. A Repsol está a desafiar os portugueses a serem agentes de mudança, contribuindo para a sustentabilidade ambiental do planeta. Com a troca de 500 pontos na Repsol Move, número oferecido pela entidade aquando do download da aplicação, os portugueses podem dar um passo importante na preservação do meio ambiente.
A iniciativa pode ser acompanhada em todos os canais digitais da Repsol Move, incluindo no website e na aplicação, ou numa Estação de Serviço aderente. O processo de plantação é desenvolvido através dos programas de voluntariado da Associação Plantar Uma Árvore, organização parceira do projeto.
António Martins Victor, Diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol, refere que “temos clara a nossa visão estratégica, bem como as ações e projetos necessários para atingirmos as metas ambientais que nos propusemos. Esta campanha tem vida própria. É uma oportunidade para assumirmos uma outra responsabilidade, a didática e de consciencialização coletiva”.
EDUCAÇÃO E CONSCIENCIALIZAÇÃO AMBIENTAL COMO MOTE PARA A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA
O objetivo da ação passa por fazer face aos problemas da biodiversidade e das alterações climáticas, uma vez que as plantações englobam uma grande diversidade de espécies, essenciais para o desenvolvimento sustentável do planeta Terra. As restituições dos bosques potenciam a taxa de sobrevivência e a resiliência aos incêndios, aumentando a sucessão ecológica geracional.
Miguel Teles, Presidente e Coordenador Executivo da associação Plantar Uma Árvore, salienta que esta sinergia “fecha um círculo que procura promover um equilíbrio entre o uso dos recursos naturais e a responsabilidade de os restaurar, naquele que deve ser um inequívoco assumir das responsabilidades ambientais e sociais”.
Esta iniciativa de extrema importância para o meio ambiente que vem demonstrar a importância do papel dos cidadãos como elementos integrantes e ativos na sustentabilidade ambiental. A garantia de um equilíbrio ambiental e ecológico do planeta, que permite uma melhoria na qualidade de vida, depende de todos. Vamos aproveitar o potencial da floresta! O meio ambiente precisa disso.