Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Prosegur e Prosegur Cash reafirmam o seu compromisso com o ambiente

prosegur-prosegur-cash-essencia-ambiente

Com o objetivo de compensar as emissões de CO2, a Prosegur e a Prosegur Cash reafirmam o seu compromisso com o ambiente e com a descarbonização a nível global. Com o desenvolvimento do Plano Diretor de Sustentabilidade, a empresa consegue a compensação de emissões de CO2 equivalentes às geradas pelas suas operações na Europa, América Central e América do Norte. A iniciativa, realizada a partir do Brasil, cumpre o objetivo de neutralidade e adaptação às necessidades sociais e ambientais do país.

Este projeto, pioneiro no setor, centra-se na compensação através da geração de energia 100% renovável no Complexo Eólico União dos Ventos, localizado no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Ao apoiar esta infraestrutura, a Prosegur e a Prosegur Cash contribuem para a sustentabilidade local através da produção de eletricidade renovável a partir de centrais eólicas com baixo impacto ambiental.

A iniciativa permite também o desenvolvimento da segurança energética e de um mix de eletricidade mais diverso, além de fomentar a formação técnica e o emprego nestas áreas. Graças a este projeto, espera-se que a atividade das centrais reduza mais de 250.000 toneladas de CO2 por ano.

PLANO DE COMPENSAÇÃO DA PROSEGUR E PROSEGUR CASH

Antonio Rubio, Secretário Geral do grupo Prosegur, salienta que “na Prosegur e Prosegur Cash, a sustentabilidade é uma área crucial. É por isso que continuamos a trabalhar para alcançar a maior eficiência em todas as nossas operações e atividades. Entretanto, este projeto significa para nós mais uma oportunidade de apoiar o desenvolvimento de um mundo mais sustentável e mais seguro”.

O plano de compensação é uma das várias iniciativas em que a empresa está a trabalhar. A transição para uma economia circular, a redução de resíduos e a descarbonização são prioridades fundamentais do Plano Diretor de Sustentabilidade do Grupo Prosegur. Além disso, é de notar que a Prosegur e a Prosegur Cash foram as primeiras grandes organizações de segurança privada a aderir à iniciativa The Climate Pledge, para alcançar a neutralidade de carbono antes de 2050, o prazo estipulado no Acordo de Paris.

Estas ações refletem o compromisso da Prosegur e da Prosegur Cash com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que são parte integrante da estratégia da empresa. Todas as atividades estão integradas no Plano Diretor de Sustentabilidade, um guia estratégico que abrange pilares fundamentais tais como o ambiente, as pessoas, o trabalho seguro, a ética, a transparência e o governance.