Os mais lidos

Prémios Essência do Ambiente

Na última emissão da rúbrica Essência do Ambiente, no Porto Canal, Teresa Juncal Pires, Diretora do Departamento de Comunicação Ambiental da Essência – Comunicação Completa, falou sobre os Prémios Essência do Ambiente.

Estes pretendem ser uma extensão da missão de sensibilizar, pela divulgação de boas ações, e mostrar que Portugal está no caminho de uma Economia Circular e Sustentável, pese embora, muitas vezes, os projetos não sejam conhecidos, nem devidamente destacados junto da sociedade civil.

As candidaturas aos prémios Essência do Ambiente podem ser feitas pelos próprios ou por nomeação/recomendação e, ainda, serem individuais ou coletivas.

Os Prémios Essência do Ambiente estão com candidaturas abertas nas seguintes categorias:

  • Educação Ambiental – Projetos de educação ambiental direcionados ao público escolar
  • Boas práticas – Ações que promovam a sustentabilidade ambiental
  • Sensibilização Ambiental – Ações de sensibilização ambiental dirigidas à comunidade
  • Responsabilidade Social e Ambiental – Ações levadas a cabo por empresas ou instituição que aliem as boas práticas ambientais à responsabilidade social
  • Investigação – Projetos académicos e científicos na área ambiental

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de abril de 2023. Contudo, está a decorrer o early bird de desconto de 50% nas candidaturas efetuadas até ao dia 28 de fevereiro de 2023.

A divulgação dos resultados e entrega dos troféus será no Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho de 2023, sendo que os premiados, em cada uma das categorias, vão receber um troféu distinção. A divulgação dos resultados vai ser transmitida no Porto Canal.

Uma iniciativa é promovida pela Essência – Comunicação Completa e Essência do Ambiente, tendo como parceiros a Pro.com.imagem, o Porto Canal e o Município de Gondomar.

Mais informações AQUI!

A nossa rúbrica…

Não basta ter valor. É necessário comunicar valor. E o valor ambiental das marcas portuguesas é muito elevado, mas ainda muito pouco conhecido, por isso, ao longo dos próximos meses vamos dar palco e voz a projetos e práticas sustentáveis, contribuindo para a consciencialização e para a mudança comportamental.

Fiquem atentos!

[vc_btn title=”Restantes emissões” color=”success” link=”url:https%3A%2F%2Fessenciadoambiente.pt%2Fporto-canal%2F”]

Também poderá gostar de ler...