Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Poluentes emergentes e microplásticos é o tema das férias de verão do Aquamuseu do rio Minho

vila-nova-cerveira-criancas-essencia-ambiente

O Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, preparou um programa lúdico-pedagógico direcionado para as crianças entre os 7 e os 13 anos. As “Férias de Verão do Aquamuseu do rio Minho” realizam-se de 12 a 15 de julho e vão ter como temática os “Poluentes emergentes e microplásticos”. As atividades são dinamizadas entre as 14h00 e as 17h00.

Ao longo desses dias vão ser desenvolvidas atividades que vão permitir ao mais novos ficar a saber o que são poluentes emergentes, qual a sua origem, como chegam ao rio Minho, como detetar a sua presença no meio aquático, quais os seus impactos negativos, assim como possíveis soluções para resolver este flagelo ambiental. Também será tratado o problema dos microplásticos no meio ambiente e sensibilizados os participantes para a redução do consumo de plásticos descartáveis.

A participação nas Férias de Verão do Aquamuseu está sujeita a inscrição (pelo telefone 251708026 ou via email para aquamuseu@cm-vncerveira.pt ), com um valor de 15 euros e é limitada a um grupo de 15 participantes.

Uma excelente iniciativa que visa consciencializar a geração do futuro sobre uma das maiores problemáticas ambientais: o plástico. São necessárias mais iniciativas como esta para que todos contribuam efetivamente para a preservação e conservação do nosso planeta.