Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

The Plastic Flamingo: uma empresa sustentável que surgiu numa lua de mel

plastic-flamingo-essencia-ambiente

Durante uma lua de mel, um casal ficou extremamente preocupado com o consumo em massa de plástico. Este facto levou à criação da The Plaf, também conhecida como The Plastic Flamingo – uma empresa, com sede nas Filipinas, que recolhe e transforma resíduos plásticos do oceano numa variedade de materiais de construção sustentáveis ​​que podem ser usados ​​para construir desde escolas a moradias.

De acordo com a marca, os três países que mais poluem plástico são a China, a Indonésia e as Filipinas. Mais de 17 biliões de plásticos são descartados de forma errada, pelo que muitos resíduos vão parar aos oceanos, prejudicando toda a cadeia alimentar.

O The Plaf pretende de alguma forma tornar-se parte da solução e não da poluição, contribuindo para que o planeta se transforme num lugar mais verde e ecologicamente mais equilibrado.

“Falta uma economia de plástico totalmente circular.” Esta afirmação do The Plastic Flamingo remonta para toda a sua produção sustentável.

PRODUTOS DO THE PLASTIC FLAMINGO

As eco-madeiras são desenvolvidas a partir de 100% de resíduos de plástico. Através da fórmula atual, esta empresa é capaz de reciclar vários tipos de plásticos em produtos novos e, acima de tudo, com garantia de duração.

Desta forma, as eco-madeiras são ideais para decks e outras aplicações de baixa carga, como móveis para áreas externas. Estas foram aprovadas na especificação padrão ASTM D6662-17 para placas de deck de madeira plástica à base de poliolefina.


Uma empresa que fomenta a economia circular ao resolver as problemáticas da poluição marinha ao mesmo tempo que oferece um material de construção alternativo sustentável que contribui para a construção de estruturas resilientes para as gerações futuras.

No entanto, todo este processo não pode partir apenas da empresa. A mudança começa nas ações de cada um, enquanto indivíduos, mas também como agentes de mudança em prol de um mundo verdadeiramente mais sustentável.