Plainwater volta a desafiar os alunos do 1º ciclo a falarem de água com amor

plainwater-alunos-sensibilizaçao-essencia-do-ambiente

Assinalar o Dia de São Valentim com poemas recheados de sentido é o mote do concurso de poesia “Falar de Água com Amor” lançado, anualmente, pela Plainwater Serviços SGPS, através das marcas Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco, aos alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico dos respetivos concelhos.

O objetivo é continuar a estimular, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, sensibilizando, ao mesmo tempo, para a necessidade de valorizar e proteger um recurso natural tão importante à vida como é a água. No ano letivo 2019/20 mais de 1.400 alunos aceitaram o desafio e falaram de água com amor. O projeto nasceu, em 2014, em Paços de Ferreira e, em 2017, expandiu para Barcelos e Marco de Canaveses. No total já participaram mais de 5 mil alunos/5 mil poemas.

Sensibilizar para a importância da água em verso!

O Concurso de Poesia sob o tema “Falar de Água com Amor” abrange todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico dos concelhos abrangidos pelas concessionárias e cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho. A poesia deverá ser original, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, bem como conter as palavras “Águas” e “Paços de Ferreira”, “Barcelos” ou “‘Marco de Canaveses”, respetivamente. Para participar, cada escola deverá enviar os seus poemas a concurso, num envelope, com os poemas devidamente identificados com o nome do aluno até ao dia 17 de fevereiro.

Os melhores poemas, por concelho, serão depois expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos, por concessionária, prémios que vão ao encontro das reais necessidades dos jovens alunos: equipamento informáticos para melhorar as condições educativas. Ao 1.º lugar será atribuído um portátil híbrido, ao 2º lugar um portátil e ao 3.º lugar um tablet. À escola do aluno vencedor será oferecido um vídeo projetor e todos os alunos participantes receberão diplomas de participação. Os regulamentos de participação estão disponíveis nos respetivos sites das concessionárias.

A aposta contínua das concessionárias Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco em projetos educativos que promovam a sensibilização ambiental reflete um trabalho importante na área da educação ambiental levado a cabo pelo grupo Plainwater SGPS, contribuindo para momentos de aprendizagem e de crescimento para todos.

Partilhar artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Get started

If you want to get a free consultation without any obligations, fill in the form below and we'll get in touch with you.