O Pingo Doce anunciou uma nova solução reutilizável disponível nas suas lojas: o saco de pão 100% algodão, produzido em Portugal. Há vários anos, que a cadeia de retalho tem oferecido diversas soluções reutilizáveis e alternativas aos plásticos de uso único, além de sensibilizar os clientes sobre a importância da reutilização e da adoção de um estilo de vida mais sustentável.
De acordo com Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, “os novos sacos de pão reutilizáveis do Pingo Doce são uma alternativa sustentável e prática que disponibilizamos aos nossos clientes, desenvolvidos com foco no ambiente. São feitos em 100% algodão, resistentes e produzidos por uma empresa portuguesa, garantindo um baixo impacto ambiental no transporte e promovendo a economia nacional”.
O novo saco está disponível na secção de padaria em dois padrões diferentes, com o preço de 2,99€. Desta forma, nas lojas, os clientes têm à disposição várias opções reutilizáveis para acondicionamento e transporte de produtos, como os eco mesh bags, sacos reutilizáveis feitos de 100% algodão e produzidos em Portugal; sacos de ráfia (com 60% de plástico reciclado), sacos de papel (com 70% de fibras recicladas e matéria-prima virgem proveniente de florestas geridas de forma responsável), sacos de rede para frutas e legumes, e trolleys, uma solução muito adaptada pelos clientes que fazem as suas compras a pé.
PROJETO ECO ÁGUA FILTRADA DO PINGO DOCE TEM TIDO MUITA ADESÃO
Outra iniciativa alinhada com esta preocupação ambiental é o projeto ECO Água Filtrada, disponível em mais de 296 lojas Pingo Doce, que desde 2018 permitiu evitar cerca de 510 toneladas de embalagens de plástico descartáveis. A ECO Água Filtrada oferece um consumo de água sustentável e económico, através da reutilização de uma garrafa resistente, especificamente concebida para este propósito, promovendo a redução do plástico descartável e a proteção do ambiente.
“Estas iniciativas têm contribuído para a diminuição do consumo de sacos de plástico descartáveis e para a adoção de novos hábitos pelos consumidores ao longo dos anos. Não queremos parar por aqui. Vamos continuar a inovar e trazer alternativas mais sustentáveis e acessíveis para os nossos clientes, sempre considerando os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida das embalagens dos produtos,” acrescenta Filipa Pimentel.
Iniciativas como esta têm permitido agregar valor, fomentando um caminho futuro cada vez mais sustentável.