“Fim do Novo” é o nome da iniciativa da Cash Converters, líder em compra e venda de produtos em segunda mão, que desafiou os portugueses a porem fim à economia linear. Todos os que visitassem as lojas da Cash Converters, até 31 de outubro, foram desafiados a distinguir entre produtos novos e em segunda mão para descobrirem quais deles eram produtos Converters.
Com o objetivo de contribuir para uma maior valorização dos produtos em segunda mão e quebrar alguns dos mitos e receios que lhes estão associados, esta iniciativa confrontou as duas faces da economia e as preferências dos consumidores.
Desta forma, quer nas lojas quer no site, foram lançados desafios semanais onde os participantes tentaram adivinhar qual o produto novo e qual o Converters. Todos os que participaram entraram automaticamente em sorteios de produtos, que aconteceram em todas as semanas da campanha, onde os prémios iam desde um iPhone 13 a uma Nintendo Switch.
IMPORTÂNCIA DA COMPRA EM SEGUNDA MÃO PARA A ECONOMIA CIRCULAR
Sérgio Pintado, CMO da Cash Converters em Portugal, salienta que “distinguir entre a primeira e segunda mão é um desafio cada vez maior pela qualidade que estes últimos produtos apresentam.” Frisando que “com o Fim do Novo, pretendemos desconstruir os mitos que estão ainda associados aos produtos de segunda mão e destacar as suas vantagens enquanto motor da economia circular. Apostar em produtos de segunda mão é investir no futuro do ambiente, que em muito irá beneficiar destas escolhas mais conscientes, acessíveis e sustentáveis”.
Esta não é a primeira vez que a Cash Converters declara guerra à primeira mão, tendo, em 2021, lançado uma campanha que desafiou os portugueses a não consumir produtos novos durante três dias. Além dos consumidores, este apelo estendeu-se também às empresas do setor para se unirem à iniciativa.
Com loja online e cinco lojas físicas em Lisboa, a Cash Converters garante a qualidade e a segurança em todos os seus produtos em segunda mão. O objetivo é converter a população portuguesa para este estilo de vida, que procura promover, cada vez mais, uma economia circular.