Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Navigator lança projeto dedicado à biodiversidade em ecossistemas florestais

navigator-biodiversidade-essencia-ambiente

“Biodiversidade by The Navigator Company” é o nome dado ao projeto criado pela The Navigator Company que se dedica à partilha de conhecimento sobre a biodiversidade em ecossistemas florestais. Uma iniciativa que vem contribuir para uma maior sensibilização e informação da sociedade em relação à importância da biodiversidade nas florestas.

O projeto, que se apresenta como a primeira plataforma totalmente dedicada a explorar temas relacionados com a biodiversidade nestes ecossistemas, nasce do propósito de partilhar com a sociedade o seu saber, experiências e recursos, rumo a um futuro melhor.

OBJETIVOS DO PROJETO “BIODIVERSIDADE BY THE NAVIGATOR COMPANY”

Disponibilizar informação sistematizada sobre habitats e espécies que podem ser encontrados nas florestas portuguesas, implementar boas práticas de monitorização, conservação e restauro de ecossistemas, assim como de compatibilização entre operações florestais e proteção da biodiversidade e do capital natural, dando a conhecer práticas implementadas, desafios e oportunidades, são os principais objetivos deste projeto. Para tal, o “Biodiversidade by The Navigator Company” está estruturado em três seções, a Biohistórioas, a Biolgaleria e os Biorecursos.

Nas “Biohistórias” podem ser encontrados artigos, reportagens, notícias e indicadores sobre a biodiversidade em geral, assim como sobre as iniciativas e projetos que permitem ampliar conhecimento, prevenir perdas, preservar e restaurar.

Já a Biogaleria convida à descoberta dos vários habitats que coexistem nos espaços florestais e das espécies que neles existem, desde plantas a mamíferos, répteis e aves ou fungos.

Por fim, os Biorecursos são um espaço para explorar uma biblioteca com os principais compromissos, relatórios, legislação e entidades relacionados com a biodiversidade, as espécies ameaçadas e as áreas protegidas.

Para a Navigator este projeto vai disponibilizar “conteúdos acessíveis, pedagógicos e inspiradores” que levem à “ação em prol da proteção e restauro da diversidade biológica, acompanhados por imagens e ilustrações que retratam alguns dos mais valiosos tesouros do património natural”.

A plataforma aborda, ainda, o caso particular das florestas sob a gestão sustentável da marca que tem vindo a investir em ações para promover a biodiversidade, nomeadamente de conservação e restauro de habitats, estando em linha com os eixos de atuação da Agenda de Gestão Responsável 2030.

Um projeto ambientalmente responsável que permite a partilha conhecimentos sobre variadas temáticas ambientais. Uma oportunidade única de aprendizagem que revela a importância de todos fazerem um esforço coletivo em prol de um mundo mais sustentável.