Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

“Mude para LED”: Almeirim apoia famílias na poupança de energia

almeirim-eletricidade-familias-essencia-ambiente

“Mude para LED” é a nova campanha da Câmara Municipal de Almeirim que apoia as famílias locais na poupança de energia. Desta forma, a autarquia convida toda a população a trocar as lâmpadas tradicionais por lâmpadas LED, sendo estas mais económicas. O apoio à troca de lâmpadas traduz-se na atribuição de uma comparticipação financeira, correspondente a 50% do valor total com a troca de lâmpadas, no limite máximo de 50 euros. Para além disso, a autarquia decidiu, ainda, reduzir quase na totalidade a iluminação de Natal no concelho, para este ano.

As lâmpadas LED são mais eficientes do que as tradicionais fluorescentes e incandescentes, uma vez que gastam menos energia. Assim, é possível economizar na conta de luz e manter hábitos mais sustentáveis. O Município de Almeirim salienta que “estudos apontam que a troca por LED de cerca de cinco lâmpadas tradicionais, permite ao consumidor economizar de forma impactante no consumo de energia mensal”.

COMO USUFRUIR DA CAMPANHA “MUDE PARA LED”

Para usufruir deste apoio, basta preencher o formulário nas lojas aderentes. As lâmpadas LED contempladas na campanha, que decorre até 31 de dezembro, são apenas as resultantes da troca efetiva, na mesma quantidade, de lâmpadas tradicionais.

Pedro Ribeiro, Presidente do Município, refere que estão “conscientes da situação de seca que o país enfrenta, do aumento do custo de vida para a população e do provável agravamento que se avizinha. Por esse motivo, é essencial definir medidas que contribuam para diminuir esta realidade, como uma efetiva poupança de energia”.

Iniciativas que fazem realmente a diferença no dia a dia da população, contribuindo não só para a redução da fatura de eletricidade como, ainda, para a promoção da sustentabilidade ambiental do planeta,  em concordância com o Plano de Poupança de Energia 2022-2023.