Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Missão Continente: novo saco solidário apoia diversidade e inclusão

saco-solidario-continente

Com o objetivo de apoiar a diversidade e a inclusão social, a Missão Continente criou um saco solidário. Os sacos, reutilizáveis e produzidos a partir de garrafas de plástico recicladas, estão à venda em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país, por 1,50€. Por cada saco vendido, 0,50€ revertem para quatro instituições: Associação Salvador, Corações com Coroa, Espaço t e oTeatro do Vão. O valor total angariado varia consoante a quantidade vendida e será dividido, de igual forma, pelas instituições, para implementarem um projeto, que será acompanhado pela Missão Continente para avaliar o impacto na comunidade.

Com o valor apurado com a venda dos sacos, cada uma das instituições beneficiadas desenvolve os seus projetos.

INSTITUIÇÕES APOIADAS POR ESTA INICIATIVA

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e desenvolve várias ações de impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas com deficiência. A Corações com Coroa defende a Igualdade de Género e os Direitos Humanos e tem como missão apoiar, informar e capacitar jovens raparigas e mulheres. O Espaço t – o “t” que significa para “todos” – é um espaço aberto que utiliza a arte como instrumento de desenvolvimento de competências artísticas, pessoais, sociais, culturais e formativas. E, por fim, o Teatro do Vão que entende o teatro como um lugar que potencia novos universos, mais plurais, inclusivos e menos binários, está a preparar três espetáculos que pretendem ser democráticos, acessíveis e interseccionais, trabalhando os temas da representatividade e acessibilidade.

A edição comemorativa dos 20 anos da Missão Continente destaca-se pela coleção exclusiva de sacos solidários que apoia 20 instituições de cinco diferentes áreas: “Apoio à Infância e Juventude”, “Apoio Animal”, “Organizações Internacionais”, “Diversidade e Inclusão” e “Combate à Fome”, tentando assim diversificar o tipo de instituições apoiadas e tocar vários temas prementes da nossa sociedade. Este é o 4º saco da coleção deste ano.

Em 2022, a Missão Continente angariou 353.176.00 euros com a venda da 2.ª edição dos sacos solidários, que permitiu financiar projetos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Fundação Gil, Ajudar Moçambique, CASA e APAV, bem como capacitar e reforçar a sua sustentabilidade.