Para os mais distraídos, em 2020, a Bolt passou a ter também entregas de refeições ao domicílio, com a Bolt Food. Frutas e legumes, cervejas e sidras, vinhos, pão e pastelaria, sumos, snacks, bolachas, leite, queijo, massas, arroz e produtos de higiene são algumas das opções que pode encomendar e as entregas são feitas entre 15 e 20 minutos.
BOLT MARKET EVITOU O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS EM PORTUGAL
Mais recentemente, a Bolt Market, mercearia online da aplicação, criou a categoria “Salva-me” para combater o desperdício alimentar. Esta opção, em 2023, permitiu salvar cerca de 80 toneladas de alimentos, das quais 8,8 toneladas só pelos consumidores portugueses.
Esta categoria inclui descontos até 40% em produtos que estão perto de atingir a sua data de validade e pode ser encontrada uma grande variedade de produtos, desde carne a legumes, produtos lacticínios, sobremesas, snacks e até mesmo artigos gourmet.
E para que seja possível o funcionamento desta categoria, a Bolt realiza uma gestão eficiente do inventário das lojas presentes na aplicação. Baseando-se nas encomendas que são feitas na plataforma, fornece apenas os produtos necessários, de modo a não armazenar alimentos em excesso.
A Bolt Market, presente em Lisboa e no Porto, conta com uma gama de mais de três mil produtos preparados para todas as necessidades. Disponível das 09h às 00h – com destaque para a loja de Alcântara que está disponível das 8h às 2h – são mais de 300 marcas disponíveis, como é o caso da Coca Cola, Super Bock, Iglo, Knorr, Auchan, Trident, Mimosa, Limiano e muitas mais.
Nos próximos anos, a empresa pretende expandir a sua oferta de forma a cobrir todas as necessidades do utilizador.