MatosinhosHabitat sensibiliza alunos para o desperdício de água

matosinhos-habitat-desperdicio-agua-essencia-do-ambiente

De forma a evitar, consideravelmente, o desperdício de água e alertar para a importância da poupança, a MatosinhosHabitat promoveu variadas ações de sensibilização ambiental junto de crianças residentes nos seus conjuntos habitacionais. “Uma Aventura em Estado Líquido” foi a iniciativa realizada em parceria com a INDAQUA, que permitiu o desenvolvimento de experiências científicas.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL JUNTO DOS MAIS NOVOS

O ciclo de sessões juntou crianças do concelho com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos que tiverem a oportunidade de fazer experiências com recurso a gelo seco. No final de cada sessão, todas as crianças receberam garrafas de água reutilizáveis, de forma a que pudessem recordar a experiência, sensibilizando para a necessidade de mudar comportamentos em prol do meio ambiente e do futuro de todos.

Tiago Maia, Administrador da MatosinhosHabit, refere que “a iniciativa reveste-se de enorme importância porque tem como objetivo primordial sensibilizar as crianças não só para a importância de economizar água, mas também para o não desperdício e para o consumo de água da rede pública. Se queremos que esta seja uma realidade cada vez mais evidente, este tipo de iniciativas tem de passar sobretudo pelos jovens para que as gerações do futuro possam beneficiar de um planeta mais saudável e onde a água não escasseie”.

É, desta forma, determinante desenvolver este tipo de iniciativas de sensibilização ambiental de forma a mudar comportamentos, atitudes e hábitos. A união, o compromisso e a educação ambiental caminham lado a lado para combater as graves problemáticas ambientais e sociais do Planeta. Assim, é primordial incutir estas problemáticas desde a educação pré-escolar até ao setor empresarial e aprender a falar de água com amor. 

Partilhar artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Get started

If you want to get a free consultation without any obligations, fill in the form below and we'll get in touch with you.