Madrid desenvolve o maior projeto sustentável de toda a Europa

maior-floresta-metropolitana-da-europa-madrid-essencia-ambiente

“El Bosque Metropolitano” é, assim, apelidado aquele que será o maior projeto sustentável de toda a Europa e que prevê uma melhoria significativa na qualidade de vida, da capital espanhola. Em torno de Madrid, com mais de 450 mil árvoresesta passará a ser a maior floresta metropolitana da Europa e vai potenciar a absorção de 170 mil toneladas de dióxido de carbono, assim que a floresta atinga a sua maturidade.  

Tendo em vista a sustentabilidade ambiental este projetopertencente ao plano Madrid 360°, vai melhorar os níveis de biodiversidadeao mesmo tempo controlar as emissões de dióxido de carbonobem como reduzir a poluição sonora. El Bosque Metropolitano, será, assim, um regulador térmico da cidade de Madrid.  

As primeiras árvores serão plantadas em outubro e estender-se-ão ao longo de 75 quilómetros de árvores autóctones. Este novo pulmão verde de Madrid, contará com novos parques, zonas infantis, trilhos para caminhadaspara cães e ciclismo para moradores e turistas. 

Madrid criará, assim, um cinturão florestal, nos arredores da cidade, para ajudar minimizar o impacto d qualidade do ar da capital espanhola. Este será um projeto a longo prazo e demorará cerca de 12 anos até ficar concluído.  

Partilhar artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Get started

If you want to get a free consultation without any obligations, fill in the form below and we'll get in touch with you.