Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Lidl distinguido pelas suas práticas ambientalmente sustentáveis

lidl-praticas-sustentaveis-essencia-ambiente

A sétima cerimónia do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, distinguiu o Lidl Portugal com três menções honrosas. Uma iniciativa que visou o reconhecimento das empresas na implementação de práticas que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

AS TRÊS MENÇÕES HONROSAS

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ao nível da responsabilidade social, na categoria Comunidade, o Lidl foi destacado com o projeto “Mais Ajuda – Programa de inovação social”. Uma iniciativa em conjunto com as rádios Renascença, RFM e Mega-Hits, e em parceria com a consultora de inovação colaborativa Beta-i, que desafia instituições sociais e startups a desenvolverem projetos inovadores com impacto social, capazes de encontrar novas respostas para os problemas sociais.

ODS 7: ENERGIAS RENOVÁVEIS E ACESSÍVEIS

Desde 2019, que o Lidl garante 100% de energia elétrica verde em todos os seus edifícios. Por isso mesmo, foi distinguido na Categoria ODS 7 – Energias Renováveis e Acessíveis: “Energia Verde – Eletricidade 100% renovável em toda a operação”.

ODS 12: PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS

A Turma Imbatível é um projeto de sensibilização nas escolas de crianças do 1.º ciclo para estilos de vida saudáveis e sustentáveis, que dá continuidade ao programa educativo do Lidl através do qual já foram impactados mais de 100.000 alunos do 1º ciclo e 720 escolas, desde 2011, através de atividades lúdicas e didáticas adaptadas à faixa etária. Assim sendo, o projeto “Turma Imbatível – Um jogo e peras!” foi destacado na Categoria ODS 12 – “Produção e Consumo Sustentáveis”.

Para Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, o reconhecimento da marca como sustentável é um sinal de que o caminho escolhido, com base na promoção de estilos de vida sustentáveis, proteção do planeta e apoio às comunidades locais, é valorizado pelos nossos clientes e parceiros. Este reconhecimento reforça o nosso forte compromisso com “O Caminho do Amanhã” – um caminho de boas práticas para as gerações futuras e para o futuro da empresa.

O Lidl foi o retalhista mais premiado na cerimónia, o que simboliza a importância que a sustentabilidade tem para a marca. A sustentabilidade é um tema estratégico e transversal ao negócio do retalhista que, permanentemente, procura soluções criativas e ganhos de eficiência que possam contribuir para potenciar a missão da empresa, oferecer produtos de qualidade ao melhor preço, aliando boas práticas ambientais e sociais a toda a sua cadeia de valor.