Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

LAO.Ê: uma marca sustentável portuguesa que nasceu no meio da pandemia

lao.e-sustentabilidade-pandemia-essencia-ambiente

Contrariar a tendência da roupa desportiva é o mote da LAO.Ê. Uma marca que dá aso a um estilo de vida ativo e descontraído, que veste qualidade e conforto, mas, o mais importante, que nunca esquece o nosso planeta.

A marca, que não discrimina ninguém e faz com que todos aceitem o seu corpo sem complexos, foi desenvolvida por causa da pandemia, uma vez que esta fez refletir dois jovens ambiciosos que procuravam encontrar as melhores soluções para um estilo moderno, sofisticado e confortável, para os treinos e quotidiano, com a máxima sustentabilidade.

Com uma moda artesanal e sustentável, a LAO.Ê caracteriza-se por ter todo o seu processo produtivo 100% português, com certificado de sustentabilidade. Desta forma, produzem em pequenas quantidades, evitando qualquer tipo de desperdício, desde o corte à embalagem.

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E ECOLÓGICAS DA LAO.Ê

Para a marca é fundamental garantir o mínimo desperdício e a ética sustentável, por isso, procuram parceiros locais e monitorizam todas as etapas da produção para garantir a sustentabilidade.

Por isso, na LAO.Ê usam o ECONYL®., um produto (nylon) feito inteiramente de resíduos do oceano e de aterros, como plástico industrial, restos de tecidos de empresas de confeção, tapetes velhos e redes de pesca.

Por meio do tratamento e regeneração de fontes, este produto volta à sua forma natural e pode, assim, ser trabalhado para diversos fins.  A vantagem é que o nylon regenerado possui as mesmas características de um nylon puro original, que após o uso e desgaste pode ser reciclado, criando um sistema circular com um zero desperdício. Desta forma, o ECONYL® é avaliado como uma tecno-fibra de alta qualidade, durável e sustentável.

Mas a marca não se fica por aqui. Também usam o Amni Soul Eco® -o primeiro fio biodegradável do mundo.

A biodegradação ocorre em cerca de três anos quando descartado em aterros bem controlados – cerca de 50 anos mais rápido do que a poliamida tradicional. Apesar dessas características, o Amni Soul Eco® preserva todas as propriedades de desempenho como resistência mecânica, cor e duração.

De acordo com a marca, o “Amni Soul Eco® é produzido em Portugal e não possui componentes tóxicos na sua produção. Os resíduos da sua biodegradação são basicamente compostos orgânicos, como resíduos de outros materiais biodegradáveis ​​naturais como papel e algodão.”

Uma marca que efetivamente se preocupa com a sustentabilidade do planeta ao praticar ações https://essenciadoambiente.pt/matosinhos-habit-boas-praticas-ambientais/  e aplicar métodos ecológicos em toda a sua produção. São necessárias mais iniciativas como estas para ser possível dizer que todos caminhamos num sentido mais verde, rumo à sustentabilidade integral do planeta.