Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Klarna lança crachás responsáveis que atestam sustentabilidade das marcas de eletrónica

klarna-crachas-responsável

A Klarna, serviço de banca de retalho, pagamentos e compras a nível global, acaba de lançar crachás responsáveis (conscious badges) para a app Klarna, em colaboração com a Clarity AI, a principal plataforma global de tecnologia de sustentabilidade. Com este novo recurso, os utilizadores da Klarna, em todo o mundo, podem aceder a métricas ainda mais abrangentes sobre as suas compras de produtos eletrónicos com apenas um clique, incluindo informações sobre as emissões de gases de efeito estufa das marcas, energia derivada de recursos renováveis ​​e muito mais.

Angel Agudo, Board Director and Head of Product da Clarity IA, afirma que “estamos entusiasmados com o aprofundar da nossa parceria com a Klarna, para desenvolver os crachás responsáveis, a primeira avaliação de sempre das conquistas das marcas de produtos eletrónicos, e que fornece transparência em escala para consumidores em todo o mundo. Acreditamos que deve haver transparência nas métricas e estamos entusiasmados com a possibilidade da Klarna tirar partido dos nossos recursos de IA para fornecer informações detalhadas aos consumidores que desejam saber mais”.

“Existem várias dimensões para garantir que uma empresa está no caminho certo para a neutralidade carbónica. Sim, a redução das emissões é fundamental, claro, mas também é um compromisso e um plano para reduzir as emissões para efetivamente ter um impacto de dimensão apropriada e, portanto, queríamos fornecer aos consumidores todas essas dimensões dentro da experiência do crachá responsável”, conclui Angel Agudo.

Com o lançamento dos crachás responsáveis, a Klarna dá prioridade a práticas mais sustentáveis ​​no espaço eletrónico, dando aos consumidores os insights necessários para estarem informados sobre as futuras decisões de compra.

CRACHÁS QUE AS MARCAS DE ELETRÓNICA PODEM GANHAR

MENORES EMISSÕES DIRETAS DE GASES COM EFEITO DE ESTUFA

Se a empresa estiver entre os 10% de empresas comparáveis testados pela Clarity AI ​​com as menores emissões diretas e relacionadas com a energia de gases do efeito estufa.

MENORES EMISSÕES INDIRETAS DE GASES COM EFEITO DE ESTUFA

Se a empresa estiver entre os 10% de empresas comparáveis testados pela Clarity AI ​​com as menores emissões indiretas de gases de efeito estufa.

COMPROMISSO COM A REDUÇÃO DAS EMISSÕES DE GASES COM EFEITO DE ESTUFA

Se a empresa se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa de acordo com a meta de limitar o aquecimento global a 1,5ºC.

DIVULGAÇÃO DE EMISSÕES DE GASES COM EFEITO DE ESTUFA

Se a empresa divulgar emissões diretas relacionadas à energia e indiretas de gases de efeito estufa.

UTILIZAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

Quando mais de 90% da energia utilizada por esta empresa provém de fontes renováveis.

“O lançamento dos crachás responsáveis na app Klarna marca um passo significativo no nosso esforço contínuo para capacitar os consumidores a votarem com as suas carteiras”, explica Salah Said, Head of Sustainability da Klarna.

Os crachás responsáveis serão acessíveis aos consumidores através da página de detalhes de transações na app Klarna, depois de ser feita uma compra de produtos de eletrónica. Nos próximos tempos, os crachás também estarão visíveis para os consumidores através do rastreador de CO2 e da Klarna, independentemente de terem feito ou não uma compra deste tipo de produtos.