Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Jordan Green Clean alia a higiene oral à sustentabilidade ambiental

jordan-green-clean-essencia-ambiente

Pensar no consumidor e ao mesmo tempo no ambiente é o grande objetivo da linha “Jordan Green Clean”, da Jordan. Uma empresa que cuida da saúde oral da população mundial, desde 1927. Esta linha foi desenvolvida com o intuito de aliar a higiene oral à sustentabilidade ambiental, criando, assim, produtos mais “verdes”. Criada pelo designer Andreas Engesvik, esta linha detém escovas e pastas de dentes, fio dental e palitos dentais.

PRODUTOS DA LINHA JORDAN GREEN CLEAN

De acordo com a marca, a escova de dentes Green Clean alia uma enorme funcionalidade a materiais sustentáveis. 90% do produto total é fabricado com materiais reciclados, minimizando a utilização de recursos e dando uma nova vida aos materiais. O cabo é fabricado, ainda, em plástico reciclado proveniente de embalagens de alimentos e a embalagem é feita de fibras de papel recicladas provenientes de produtos de papel.

Andreas Engesvik tem-se concentrado em criar um design que seja tão bonito quanto sustentável e, desse modo, criar um produto que se enquadra plenamente ao design escandinavo. “Tenho de admitir que estou extremamente orgulhoso do resultado. Esta escova de dentes representa, de longe, o melhor de dois mundos: é extremamente estética e funcional e é respeitadora do ambiente”, afirma o designer. 

Já a pasta de dentes é de ingredientes 98% naturais, cuidadosamente selecionados, obtendo como resultado uma pasta dentífrica cada vez mais natural. Além disso, o fio dental é feito de material vegan e o seu cabo é fabricado em plástico 100% reciclado.

Os palitos dentais são desenvolvidos com madeira certificada pelo Conselho de Gestão Florestal (FSC), assim como a embalagem do mesmo. A caixa de plástico foi substituída por um recipiente de cartão na nova versão Green Clean – Embalagem 100% sem plástico.

Estes são excelentes exemplos de produtos que visam promover o desenvolvimento sustentável, permitindo que a população mundial adeque os seus hábitos e comportamentos em prol de um mundo melhor. São precisos mais exemplos como estes para que os restantes setores se inspirem e tornem os seus produtos e serviços mais sustentáveis.